Com peças que abordam a importância da preservação do meio ambiente, o projeto Conexão Cultural chega a Joinville, onde permanecerá de 30 de setembro e 3 de outubro. Duas companhias teatrais serão as responsáveis por divertir o público. A Trip Teatro de Animação apresenta o espetáculo "As Palhaças Aquáticas em: Cadê a água?". A peça conta a história de Asmeline e Poulain. Quando estão prontas para dar um show em sua incrível piscina, elas são surpreendidas por algo inusitado: a água sumiu! O público vai aprender com essas palhaças aquáticas como preservar e cuidar da água.
Continua depois da publicidade
Já o grupo Mamulengo Fuzuê apresenta o espetáculo: "Benedito, Abençoado e Bendizido", um teatro de bonecos. O texto aborda temas da atualidade como o consumo inconsciente e os maus hábitos de alimentação. As apresentações ocorrem no Palco Móvel, arena com capacidade para receber até 250 pessoas sentadas.
Essa é a 11ª edição do Conexão Cultural. O projeto já levou cultura para mais de 850 mil pessoas em 1,3 mil apresentações artísticas de 67 companhias teatrais em todas as regiões do Brasil.
As apresentações do projeto ocorrem no Parque São Francisco (Rua Benício Felipe da Silva, 45, Adhemar Garcia), e são abertas ao público, gratuitas. A programação inclui sessões com tradução para libras.
Continua depois da publicidade
Horários:
30/9: 14h e 15h
1 e 2/10/19: 8h30/ 9h30/ 14h e 15h
03/10: 8h3 e 9h30
Cinema: 19h30 (dias 30, 01 e 02).
Corrida Pela Vida
Continuam abertas as inscrições para a Corrida Pela Vida, que ocorre dia 6 de outubro, no Shopping Mueller em Joinville. Parte da programação do Outubro Rosa, o evento terá parte da verba revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer na cidade. As inscrições são até dia 2/10 pelo site http://muellerjoinville.com.br
Bate papo Livro Ame Sem Limites
No próximo dia 2 de outubro, às 19h30, no Shopping Mueller, em Joinville, o bate-papo sobre o livro "AME Sem Limites", do autor Vilmar Julio, na praça central. O autor estará presente durante o dia para dedicatórias e autógrafos.
Sinopse: Quando um jovem casal descobre que seu bebê é portador de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME) e não viverá mais do que dois anos, tem início uma infindável busca por tratamentos, e nada poderá ser feito “mais ou menos”. É hora de dedicar-se de corpo e alma, a cada segundo, por inteiro. A vida não vai aceitar uma entrega pela metade.
Estilista Lino Villaventura desembarca em Jaraguá do Sul com exposição beneficente
Referência na moda brasileira, o estilista Lino Villaventura é conhecido por seus desfiles performáticos e repletos de vestidos que sempre impressionam pelo trabalho luxuoso, porém com importantes referências artesanais. Nos próximos dias 4, 5 e 6, parte dessa história poderá ser revisitada e celebrada em Jaraguá do Sul. A cidade recebe, pela primeira vez, uma exposição com 25 looks assinados pelo estilista paraense, no espaço Bendita Feitura (Rua Max Wilhelm, 140, Bairro Baependi). Os ingressos, vendidos a R$ 20, terão renda integralmente destinada para o Centro Educacional Constância Piazera. As obras de Villaventura poderão ser vistas das 9h às 20h, na sexta-feira e no sábado, e das 13h às 18h, no domingo.
Continua depois da publicidade
