No próximo domingo, dia 11, das 11h às 18h, a Prefeitura de Joinville vai realizar o Festival do Museu Nacional da Imigração e Colonização (MNIC), evento que visa a promover a integração dos diferentes grupos coletivos e associações da cidade com a comunidade em geral.
Continua depois da publicidade
Durante todo o dia, o público poderá conhecer mais sobre as culturas dos imigrantes italianos, haitianos, japoneses, árabes, senegaleses, franceses e alemães, participando de atividades que envolverão música, dança, teatro, cinema, artesanato e gastronomia.
As atrações do festival acontecem nos jardins e no auditório do museu, que fica na rua Rio Branco, 229, Centro, bem como na extensão da rua Rio Branco, em frente ao MNIC.
A entrada no Festival do MNIC e a participação nas atividades são gratuitas. Haverá comercialização de pratos típicos e venda de artesanato e acessórios. Mas atenção: em caso de chuva, o evento poderá ser cancelado.
Continua depois da publicidade
Exposição “Linhas”
Esta terça é o último dia da exposição “Linhas” no galpão 13 da Cidadela Cultural Antarctica, na rua 15 de Novembro. Vários nomes da Associação dos Artistas Plásticos de Joinville têm suas obras expostas lá. Vale a visita.
Yakisoba do Bombeiro Mirim
Chegou mais uma edição do Yakisoba do Bombeiro Mirim em Joinville. Evento tradicional na cidade, chega à 10ª edição para arrecadar fundos para o projeto socioeducativo dos bombeiros mirins. Será no sábado, dia 10, a partir das 11 horas, na Expoville.
Neste ano, entre as atrações está a apresentação da Banda Sinfônica dos Bombeiros, brinquedos para as crianças, exposição da frota e toda interação com os bombeiros voluntários de Joinville. Quem não puder comparecer no dia do evento pode comprar o tíquete e utilizar até o fim do mês no restaurante de comida chinesa parceira do evento.
Instituto Core lança projeto nesta terça em Joinville
O projeto ousado e inovador do Instituto Core, que planeja a construção de dois novos empreendimentos em Joinville – uma academia de música e um concert hall – será apresentado a convidados em um evento fechado nesta terça, às 19 horas na UniSociesc.
Continua depois da publicidade
Será uma oportunidade de conhecer o que o instituto vem desenvolvendo e o que planeja para a cidade se tornar referência internacional, também, em música e no desenvolvimento de orquestras. Uma das missões do instituto é formar musicistas de alto desempenho para integrar as orquestras infantojuvenil, jovem e filarmônica profissional.
Leia também: