A abertura da Marcha para Jesus 2019 será neste sábado, às 8h, na Praça Nereu Ramos, com show do cantor evangélico Israel Salazar. Na sequência, a marcha segue com seu trio elétrico pela rua Ministro Calógeras e avenida Getúlio Vargas com uma parada em frente ao Hospital São José. No local, ajoelhados, os participantes farão grande oração pelos pacientes, familiares e profissionais do hospital. A Marcha para Jesus continua pela Rua Inácio Bastos onde acontecerá mais um momento de clamor.

Continua depois da publicidade

A festa encerra na Arena Joinville com grande celebração e mais um show de Israel Salazar. No local, estará montada a tenda onde o público poderá fazer as doações para a revitalização do setor de oncologia do Hospital São José. A programação encerra por volta das 11h45 e, ao longo do percurso, agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) farão a orientação aos motoristas e pedestres. A expectativa dos organizadores é reunir 16 mil pessoas.

Especial Jack & John na Casa 97

Nesta quinta-feira, tem o Especial Jack & John, com a banda The Flowers na Casa 97 (Rua Arco-Íris, 97, Iririú). O show mescla as melodias havaianas de Jack Johnson com o blues/pop de John Mayer, dois grandes artistas da música americana. A noite será um prato cheio para quem gosta de folk, blues, rock e pop. A casa estará aberta a partir das 19h e o som começa às 21h. O ingresso é R$ 10.

Continua depois da publicidade

O Fantasma da Ópera em Joinville

A Sociedade Cultural Alemã de Joinville (Rua XV de novembro, 1000) realiza, neste domingo dia 7, às 10h30, uma Imperdível edição dos Domingos Musicais com Jeff Keller, que durante 20 anos interpretou na Broadway o papel do Fantasma no musical “O Fantasma da Opera”. Ele estará no projeto Domingos Musicais no Cemitério do Imigrante, juntamente com a Mello Band, apresentando clássicos internacionais e, obviamente, alguns temas do musical "O Fantasma da Ópera". A entrada é franca.

Artista faz homenagem à dança e seus autores em cartaz temático do Festival de Dança

Todos os anos, o Instituto Festival de Dança convida um artista para criar uma obra de arte para o evento. Nesta edição, Denise Schlickmann foi a responsável pela obra “A Criação da Dança”, reproduzindo em cores a integração entre os personagens diversos que criam o espetáculo.

A artista apropriou-se da alegoria de Michelangelo Buonarotti, em sua obra “A Criação de Adão”, para traçar um paralelo e fazer uma homenagem à dança e seus autores. Ao revisitar lembranças onde o movimento só se faz graças ao talento do artista, que é apoiado desde os primeiros estudos pelos mestres, coreógrafos, figurinistas, iluminadores, orquestras e todos os demais personagens que formam os bastidores, a artista foi capaz de traduzir em cores fortes o talento de todos que, em conjunto, como deuses, são donos da criação.

Festival de Dança de Joinville
Nesta edição, Denise Schlickmann foi a responsável pela obra “A Criação da Dança”, reproduzindo em cores a integração entre os personagens diversos que criam o espetáculo. (Foto: Nilson Vargas)

Continua depois da publicidade

Programação gratuita sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável anima a praça do Mercado Municipal

O que são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e como eles fazem parte da vida de cada cidadão, são os temas que vão nortear diversas atividades gratuitas que serão oferecidas à população de Joinville no dia 6 de julho, sábado, na praça do Mercado Municipal. No período de 10h às 18h, serão oferecidas oficinas, serviços e várias intervenções de conhecimento e lazer para todas as idades.

Serviços de saúde como medição de pressão, orientações sobre saúde bucal e nutrição; oficinas de compostagem e de brinquedos recicláveis; como preparar uma horta caseira, ou novos pratos a partir de sobras de alimentos, aulas de culinária sustentável com equipes do Consulado da Mulher, além de orientações sobre carreira, informações sobre elaborar um currículo e se preparar para uma entrevista, são algumas das diversas atividades que serão oferecidas ao público. A programação faz parte do projeto ‘Caminhão Conhecendo os ODS’.