A chegada de “O Reino dos Bichos que Davam em Árvore”, primeiro livro infantil do jornalista joinvilense e meu querido colega escritor Rubens Herbst, de Joinville, é prova de que se pode tirar coisas boas da pandemia da Covid-19. Em março, com o início das restrições e o cancelamento das aulas, Rubens teve a ideia de escrever pequenos contos para animar a filha, Sofia, na época com quatro anos. Dessa “imersão” saíram várias histórias, entre elas, a do reino encantado em que todos os seres mágicos são uma mistura de animais com frutas, verduras ou legumes. E são a guerreira Sofia e seu “gatomate” Iggy os encarregados de defender essa fauna peculiar de caçadores mal-intencionados.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

Uma amiga, a professora Luciana Souza, recebeu o texto, e sem Rubens saber, a mostrou para a aluna Erika Tavares, de 13 anos. Ela ilustrou toda a história apenas para praticar, e o que era um divertimento despretensioso acabou virando o livro digital lançado nesta semana pela Editora Areia, com edição de Jura Arruda.

O melhor de tudo é que “O Reino dos Bichos que Davam em Árvore” vai além do simples entretenimento. Isso porque 100% da renda obtida com a venda do livro será doada para o Hospital Infantil de Joinville, uma referência no atendimento médico-hospitalar de crianças e adolescentes e que realiza, em média, 132 mil atendimentos por ano.

Há duas formas de colaborar e adquirir o livro: pelo site amazon.com.br, onde o e-book custa R$ 3,99; e no contato direto com o autor, pelo whastapp (47) 99103-8149. Nesse caso, o interessado pode contribuir com qualquer valor (a partir de R$ 3,99) e receber o arquivo em PDF.

Continua depois da publicidade

“Mesmo sem planejar, fico muito feliz que minha estreia como escritor seja com uma história escrita para a Sofia, e mais ainda que ela possa ajudar o Hospital Infantil em seus trabalhos, num momento em que toda ajuda é importante”, afirma Rubens.