No dia 27 deste mês, o projeto Leia Mulheres Joinville, discute a obra “O corpo dela e outras farras” (2017), da escritora, ensaísta e crítica literária americana Carmen Maria Machado, finalista do National Book Award. A obra reúne oito histórias que tratam de alguma maneira do corpo feminino e das violências por ele sofridas, mesclando a literatura fantástica, o horror, a ficção científica, as fábulas e a literatura erótica. O encontro do grupo – que tem como objetivo propor ações para inclusão da presença da mulher no mercado editorial –, acontece às 10h, na Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin (Rua Cmte. Eugênio Leper, nº 60, bairro Centro). Com caráter itinerante, o clube contempla, a cada mês, centros culturais e alternativos da cidade. A mediação é feita pela jornalista Marcela Güther. A entrada é gratuita.
Continua depois da publicidade
Curtas
Viva Mais em Jaraguá do Sul
Oferecendo bem-estar físico e mental à população, o programa Viva Mais no Parque Malwee, tem mais um encontro, neste domingo, em Jaraguá do Sul. A aula gratuita de ioga começa às 9h e é aberta a qualquer interessado.
Continua depois da publicidade
Especial Rock Gaúcho
Sexta, dia 05 de abril, a Banda CARABINA aterrissa no Porão da Liga (Rua Jaguaruna, 100) para fazer um Especial do Rock produzido no Rio Grande do Sul. A casa abre às 22h, e os ingressos custam a partir de R$ 15.
Projeto Desol na Univille
Ocorre hoje a reabertura do Projeto Desol 2019, no Anfiteatro I da Univille, a partir das 14h. O projeto nasceu em 2014 como uma extensão dos alunos do curso de design, e consiste em dar consultoria e capacitar artesões e artistas da cidade. Os palestrantes convidados desta edição são a Jornalista Mariana Woj, e Fabio Basso. Evento gratuito e aberto ao público.
Cidade das Flores recebe exposição sobre autismo
Dia 2 de abril é considerado o dia mundial de conscientização sobre o autismo, e até dia 7, o Shopping Cidade das Flores recebe uma exposição fotográfica chamada “Sabe o que é autismo? Eu sei!”.
O autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social, geralmente é perceptível a partir dos 2 anos de idade e depende de avaliação médica para o diagnóstico. A exposição fotográfica fica na Praça de Eventos do Shopping, mas o evento acontece durante toda a semana em diversos espaços da Cidade como na Câmara de Vereadores, na ACE, no Adventure Park e na Escola Maria Carola Keller, com palestras e atividades.
Continua depois da publicidade