Nesta sexta-feira e sábado, acontece a 7a Conferência Municipal da Cultura de Joinville. O evento será realizado na Casa da Cultura de Joinville (rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu).

Continua depois da publicidade

Realizada pelo Conselho Municipal de Política Cultural, e pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), a Conferência tem como objetivos discutir os três eixos culturais propostos; subsidiar o acompanhamento da execução das metas e ações do Plano Municipal de Cultura; mobilizar para a importância da cultura no desenvolvimento sustentável da cidade; validar a eleição de representantes da sociedade civil; e refletir se os resultados alcançados atendem aos propósitos definidos no Plano Municipal de Cultura. A programação da 7a Conferência Municipal da Cultura inicia nesta sexta-feira às 18h30, com o credenciamento dos participantes. Como atração especial da noite, a camerata de violões da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), integrante da Casa da Cultura de Joinville, se apresenta às 19h30. Em seguida, inicia o debate do Eixo I – Cultura, Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável, com a participação especial do gestor cultural com ênfase em Cultura e Criatividade, Decio Coutinho. A programação de sexta-feira encerrará às 22 horas, com atividade interativa onde os presentes poderão colaborar com o “Mural Cultura Livre”. No cartaz, confeccionado por alunos e professores do curso de Artes da Escola de Artes Frtiz Alt, os participantes terão a possibilidade de escrever livremente sobre a cultura.

Show Nando Viana

Domingo, às 19h, ocorre no Teatro Unisociesc (Rua Gothard Kaesemodel, 833, no Anita Garibaldi), o novo show do humorista Nando Viana, “Coloca o cinto que a viagem vai ser longa”. Ingressos no www.minhaentrada.com.br.

Continua depois da publicidade

Sexta com Banda Raiz Vital no Bovary

A Banda Raiz Vital volta ao palco do Bovary (Rua Visconde de Taunay, 166), nesta sexta-feira, a partir das 21h, para uma noite com muito reggae, com influências de pop nacional. No repertório, clássicos de Bob Marley, Ventania, SOJA, Chimarruts, Planta e Raiz, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Dazaranha, Natiruts.

Associação de Artistas Plásticos de Joinville apresenta a exposição Coletiva Fotogênese.

Com a intenção de estimular a produção artística de Joinville, a AAPLAJ segue com movimentos de criação de seus associados, a partir de reuniões e discussões sobre temas determinados os artistas desenvolvem seus trabalhos. O desafio lançado desta vez foi a fotografia. As conversas se iniciaram com uma palestra da fotógrafa paulistana Renata Lepage, e posteriormente com encontros onde se discutiu a linguagem fotográfica, suas aplicações e suportes. A partir desse embasamento nasceu a exposição coletiva Fotogênese, onde os artistas da associação apresentam suas visões das técnicas, intervenções e aplicações da fotografia em sua manifestação artística.

Imagens impactantes em suportes variados que garantem uma viagem pelas mentes de alguns dos artistas mais atuantes da cidade de Joinville.

AAPLAJ
A exposição coletiva Fotogênese, da AAPLAJ, tem abertura neste sábado, às 10h, e fica em cartaz até dia 29 de setembro de 2019 na Galeria de Arte da AAPLAJ. (Foto: Divulgação AAPLAJ)

Continua depois da publicidade

Exposição Fotogênese
A exposição coletiva Fotogênese, da AAPLAJ, tem abertura neste sábado, às 10h, e fica em cartaz até dia 29 de setembro de 2019 na Galeria de Arte da AAPLAJ. (Foto: Divulgação AAPLAJ)

Jazz da Itália nos Domingos Musicais de Setembro

Dia 1º de setembro, às 10h30, na Rua XV De Novembro, 1000, anexo ao Cemitério do Imigrante, o Icefire 4tet desembarca em Joinville, diretamente da Itália, para repetir a apresentação espetacular que fizeram nos Domingos Musicais em 2018. O grupo originário de Turim (Itália) nasceu com o objetivo de explorar as performances que tornaram peculiar a formação conhecida como “pianoless”. O quarteto se inspira no universo sonoro que caracterizou o jazz produzido na “West Coast” e que influenciou fortemente parte da escola do jazz italian. A realização é da Sociedade Cultural Alemã de Joinville – SCAJ, e a entrada é franca.

Jazz da Itália
O grupo originário de Turim (Itália) nasceu com o objetivo de explorar as performances que tornaram peculiar a formação conhecida como “pianoless”. (Foto: Divulgação)