Prudência. Representantes da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Joinville e da Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) decidiram nesta última quinta-feira pelo cancelamento da programação do Carnaval 2021, em função da pandemia de Covid-19.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

Neste momento, a ação é necessária para garantir a preservação da vida e da saúde das pessoas envolvidas na organização, e também do público que prestigia os eventos do Carnaval na cidade. A expectativa é que as atividades possam ser realizadas no próximo ano, quando espera-se que a maioria da população já tenha sido vacinada.

Ponto facultativo cancelado para servidores municipais 

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Joinville publicou o Decreto 40.682, que revoga o ponto facultativo de Carnaval aos servidores públicos municipais. A decisão levou em conta o cancelamento da programação de Carnaval em todo o país em função da pandemia de Covid-19 e a necessidade da continuidade dos serviços públicos para o enfrentamento do coronavírus.

– Estamos sendo coerentes com o momento que estamos vivendo. Assim como diversas outras cidades do Brasil, consideramos que o atendimento da população é a grande prioridade. Temos certeza que vamos contar com a compreensão dos servidores e com o apoio dos joinvilenses – destaca o prefeito Adriano Silva.

Continua depois da publicidade