Neste sábado (21), a partir das 16h, o artista visual Wagner Padilha, irá fazer uma live painting, no Burnout, em Joinville, local onde acontece sua primeira exposição individual. Essa será uma oportunidade única de conhecer o processo criativo do artista, seu trabalho, sua técnica, e vê-lo atuando ao vivo.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

A ideia é a de se fazer um evento especial, a tela feita na casa será exposta, até o final da exposição e rifada, sendo toda a renda arrecadada com a rifa doada para o Lar Emanuel, instituição de caridade de Joinville. 

A intervenção artística faz parte da programação da exposição Êxodo, em cartaz até o dia 13 de dezembro, além disso, lives com profissionais da área da arte, arquitetura e fotografia, também acontecem semanalmente, sempre às 19h, nas redes sociais.

O vice-presidente e curador do Instituto Internacional Juarez Machado, e incansável incentivador da arte Edson Busch Machado fez recente visita na exposição Êxodo. Atualmente residindo em Florianópolis, e tendo passado por diversos cargos, sempre à frente da cultura, Edson se prepara para a abertura oficial do Instituto, pós-pandemia, com várias exposições que vão abrilhantar a arte na região norte de SC neste final de ano.

Continua depois da publicidade

Edson Machado
Edson Busch Machado, com a obra “Abraço” de Wagner Herbst Padilha, ao fundo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo Wagner, o título de sua primeira individual se chama Êxodo, que é “emigração de todo um povo ou saída de pessoas em massa.”, e é essa emigração que o mesmo vê acontecendo do urbano para o rural. Também num contexto de êxodo temporal e emocional, num sentido mais figurativo retratando toda essa pandemia, e o tempo atual em que vive o mundo. A exposição tem ao todo seis telas, em várias dimensões, e a técnica utilizada pelo artista é óleo sobre tela.

CASA LAR EMANUEL

A Associação Água da Vida denominada Casa Lar Emanuel, acolhe em medida de proteção, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), para crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 12 anos preferencialmente, que se encontram com direitos violados, necessitando ser afastados, temporariamente ou permanentemente, do convívio familiar e/ou comunitário, que por sua vez, enquadra- se como Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, encaminhadas pelo poder Judiciário. É uma organização sem fins lucrativos, um Lar, localizado na cidade de Joinville, executando este acolhimento de menores, há 20 anos.

PROGRAMAÇÃO DAS LIVES

Temas relevantes sobre arte, arquitetura  e fotografia, sempre às 19h, no perfil do Instagram: @burnout.bo

Dia 19 – quinta-feira

Convidado: Miguel Cañas Martins –  Arquiteto –  sócio da Metro Quadrado e também do Atlas

Tema: Arte – Arquitetura e Sustentabilidade

Dia 26- quinta-feira

Convidado: Edson Busch Machado – Artista visual e curador do Instituto Internacional Juarez Machado

Tema: Arte Catarinense e os projetos para o Instituto Juarez Machado  pós pandemia

2  de dezembro – quarta-feira

Convidado: Sérgio Adriano. H –  Artista visual, performer e pesquisador

Tema: Ser artista no Brasil

8 de dezembro – terça-feira

Convidado: Fernanda Moreira – Atriz, professora de teatro e mentora artística

Tema: Vídeo e Marketing

SERVIÇO

O QUÊ: Live Painting (pintura ao vivo ) com o artista visual Wagner Herbst Padilha

HORÁRIO: Live painting a partir das 16h

VISITAÇÃO: Terça-feira a  sexta das 18h às 23h – Sábado e Domingo a partir das 16h às 23h

ONDE: BurnOut – Rua: Ottokar Doerffel 841, Atiradores – Joinville SC

QUANTO: Visitação da exposição gratuita –  Local aberto ao público de acordo com as medidas restritivas exigidos pelas autoridades em relação à Covid 19

Continua depois da publicidade