No dia 10 de novembro, um sábado, a AABB de Joinville recebe, das 10h às 20h, a Meraki, uma feira colaborativa e multicultural promovida em Joinville e que traz a proposta de conectar produtores, empreendedores e artistas à comunidade, viabilizando novos negócios, fomentar a economia local, engajar, incentivar e valorizar a rede de produtores e artistas locais, além de fomentar a arte, a criatividade, o consumo consciente, a inventividade, a motivação, a inclusão social, o trabalho colaborativo, a ação social e o entretenimento.
Continua depois da publicidade
Com uma grande diversidade de trabalhos, exposições e atrações culturais, os visitantes terão a oportunidade do conhecimento, entretenimento e compra consciente. Meraki vem do grego e significa fazer algo com alma, criatividade e amor.
A feira também será ponto de arrecadação de materiais de artes visuais. Você pode doar cartolina, pincéis, tinta guache, fita dupla face, lápis de cor, giz de cera, borracha e outros materiais que serão destinados ao Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (Impar), instituição de Joinville que contribui com o desenvolvimento humano por meio de ações e projetos culturais.
A AABB fica na Rua do Ouro, 185 no bairro Saguaçu. Compareça, serão mais de 30 marcas autorais, espaço kids e gastronomia com entrada e estacionamento gratuitos.
Continua depois da publicidade
Bolshoi de Joinville para Joinville
No dia 14 de novembro, o Bolshoi de Joinville fará um espetáculo com coreografia preparada por dois joinvilenses: Jessé Cruz, com a apresentação "Ubuntu", e Fernando Lima, com "Em Tempo de Tempestade", no Teatro Juarez Machado.
O Gala Bolshoi apresentará um conjunto de coreografias que fazem parte do repertório da instituição. Dança contemporânea, dança a caráter e trechos de renomados balés de repertório compõem as apresentações da noite, véspera de feriado. O espetáculo começará às 20h e tem ingressos à venda no site www.enjoyevents.com.br e na recepção da Escola Bolshoi.
Mostra teatral na Scar
Vai começar a maior mostra teatral de Jaraguá do Sul, de 10 de novembro a 2 de dezembro. A Escola de Teatro da Scar realiza a 11ª Mostra Teatral, com dez grupos e 23 apresentações.
O festival será dividido em três etapas: o "esquenta", no fim de semana de 10 e 11 de novembro, abre com a peça "Contos de Enganar a Morte", com o Grupo Sintonia. A mostra retoma as apresentações de 23 a 25 de novembro e finaliza a maratona de peças nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro.
Continua depois da publicidade
Alternando textos clássicos, autores consagrados, criações coletivas e peças inéditas, os espetáculos de teatro desafiam os cerca de 80 alunos a revelar todo o desenvolvimento alcançado durante as aulas. Os ingressos custam R$ 6 e R$ 3 (meia) e podem ser comprados na bilheteria da Scar. A programação completa está no site www.scar.art.br.
Leia também: