A fotografia de família está desde sempre presente por toda a história da arte de fotografar. Muito antes do fenômeno da era digital, desde o século XIX, álbuns de família criam histórias e guardam momentos na memória. São resgates sentimentais que no futuro trarão lembranças de como eram os familiares em cada fase da vida.
Continua depois da publicidade
Capturar sentimentos e expressões que revelem a energia das pessoas em um resultado belo e autêntico é uma habilidade que um fotógrafo precisa ter para registrar eventos especiais de cada família. Uma gravidez, o desenvolvimento de um bebê ou momentos de alegria que a fotografia tem a capacidade de resgatar e trazer a tona o significado de uma época importante.
A exposição abre nesta segunda-feira, às 19h30, no Garten Shopping, e permanece para visitação gratuita até dia 31 de julho.
Continua depois da publicidade
Só Para Maiores
Evento de curta-metragens no Porão da Liga
Quinta-feira (4), ocorre no Porão da Liga (Rua Jaguaruna, 100), o Curso de Cinema e Audiovisual da Unisociesc, a partir das 19h. O evento de curta metragens da turma de cinema, traz entre os curtas, um especial sobre a história do Cine Palácio, um dos ícones do cinema de rua de Joinville. Ingressos antecipados a 10 reais, e outras informações no email projetounicolab@gmail.com
Sessão Matrix no 33 ArtHouse
"Matrix", de Lana Wachowski e Lilly Wachowski, é o filme revelador que chamou a atenção de milhões de espectadores no mundo inteiro. O fenômeno de sucesso do filme, como obra cinematográfica, não foi maior do que seus desdobramentos na percepção das pessoas em relação ao mundo que os rodeia. É por isso que no dia 4 de julho, às 19h, ocorre uma sessão única, seguida de palestra com o monge Gen Geden, na 33Arthouse, (Rua Bento Gonçalves, 33). O sessão do filme tem ingresso por R$ 20 inteira, ou R$ 10 meia-entrada. Já a palestra é gratuita e aberta a todos.
Gen Gedem, 64 anos, nome de batismo Armando Zaupa Remacre, é monge budista da tradição Kadampa, também conhecida como “Budismo Moderno”, ordenado em 2004, mas adepto há mais de 20 anos, e fez seu Doutorado na École Nationale Supérieure des Mines de Paris, na França.
Exposição de arte Priscila dos Anjos
Até dia 26 de julho, é possível visitar a exposição da artista Priscila dos Anjos, com curadoria de Sandra Checcruski. Priscila é artista visual e arte educadora, formada Artes Visuais , com especialização em História da arte no Brasil. Integra o Grupo P.S. com o artista Sérgio Adriano H. Em 2014, foi selecionada como uma dos 30 artistas mais influentes do estado de Santa Catarina, tendo sua biografia incluída no livro "Construtores das Artes Visuais: Cinco Séculos de Artes em Santa Catarina”. A visitação é gratuita, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, na Galeria de Arte do Sesc Joinville (Rua Itaiópolis, 470).
Continua depois da publicidade