Na próxima terça-feira, dia 3, a partir das 21h, acontece no BurnOut (Rua Ottokar Doerffel, 841) em Joinville, a estreia da primeira exposição individual do artista visual Wagner Herbst Padilha, intitulada: Êxodo.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

Êxodo é a primeira de muitas exposições sazonais que a casa irá receber a partir do próximo ano, a ideia é a de sempre levar uma vertente artística para o local, além de fomentar a arte, lançar novos artistas, trazer artistas já consolidados, o projeto artístico também tem o intuito de agregar as várias vertentes e formas do se fazer arte, aliada a arte da gastronomia e do bem viver. A cada mês, um artista convidado, uma exposição devidamente pensada e elaborada para o espaço, uma nova experiência. O curador e produtor do projeto é Rodrigo Domingos, conhecido no cenário artístico do norte catarinense, já tendo em seu currículo, mais de 30 exposições.

Wagner Padilha, 23 anos, é estudante de arquitetura e formado em artes plásticas pela Casa da Cultura de Joinville. Segundo o artista visual, o título de sua primeira individual se chamará Êxodo, que é “emigração de todo um povo ou saída de pessoas em massa.”, e é essa emigração que o mesmo vê acontecendo do urbano para o rural. Também num contexto de êxodo temporal e emocional, num sentido mais figurativo retratando toda essa pandemia, e o tempo atual em que vive o mundo. A exposição terá ao todo 6 telas em várias dimensões, e a técnica utilizada pelo artista é óleo sobre tela.

A partir do dia 12 de novembro, começa uma série de lives, sempre às 19h, nas redes sociais do Burn Out, com profissionais renomados no mundo das artes e da arquitetura em Santa Catarina, sempre mediados por Rodrigo Domingos. Para esse projeto foram convidados: a artista plástica Celaine Refosco, o arquiteto Miguel Cañas, o curador do Instituto Internacional Juarez Machado, Edson Busch Machado e para encerrar, o bate papo será com o artista visual, performer e pesquisador Sérgio Adriano H.

Continua depois da publicidade

No dia 21 de novembro, sábado, a partir das 16h, o artista visual Wagner Padilha, irá fazer uma live painting, uma oportunidade única para conhecer o artista, seu trabalho, sua técnica, e vê-lo atuando ao vivo. A ideia é a de se fazer um evento especial, a tela feita no restaurante será rifada, e no mês de dezembro, toda a renda arrecadada com a venda dessa rifa, irá para o Lar Emanuel, instituição que atende crianças e adolescentes de 0 a 12 anos preferencialmente em regime de Casa Lar. A exposição fica aberta ao público até o dia 13 de dezembro, domingo.

PROGRAMAÇÃO DAS LIVES

– temas relevantes sobre arte, arquitetura e do design – sempre às 19h

Dia 12 – quinta-feira

Convidada: Celaine Refosco – Artista Plástica e Consultora de Arte

Tema: A arte contemporânea e seus desafios

Instagram: @celainerefosco

Site: http://www.celainerefosco.com.br

Celaine Refosco
Celaine Refosco, Artista Plástica e Consultora de Arte (Foto: Divulgação)

Dia 19 – quinta-feira

Convidado: Miguel Cañas Martins – Arquiteto – sócio da Metro Quadrado e também do Atlas

Tema: Arte – Arquitetura e Sustentabilidade

Instagram: @metroquadrado.sc @oatlas

Site: https://metroquadrado.schttp://oatlas.com.br

Miguel Cañas Martins – Arquiteto
Miguel Cañas Martins – Arquiteto (Foto: Divulgação)

Dia 26- quinta-feira

Convidado: Edson Busch Machado – Artista visual e curador do Instituto Internacional Juarez Machado

Tema: Arte Catarinense e os projetos para o Instituto Juarez Machado pós pandemia

Instagram: @institutojuarezmachado

Site: http://www.institutojuarezmachado.com.br

Edson Busch Machado
Edson Busch Machado – Artista visual e curador do Instituto Internacional Juarez Machado (Foto: Divulgação)

2 de dezembro – quarta-feira

Convidado: Sérgio Adriano H. – Artista visual, performer e pesquisador

Tema: Ser artista no Brasil

Instagram: @sergio_adriano_h

Sergio Adriano H
Sérgio Adriano H. – Artista visual, performer e pesquisador (Foto: Divulgação)

SERVIÇO

O QUÊ: Exposição “Êxodo” do artista visual Herbst Padilha

QUANDO: 3 de novembro (estreia para número restrito de convidados, seguindo todos os protocolos exigidos pelo município).

– aberto ao público a partir do dia 4 novembro. A exposição vai até o dia 13 de dezembro.

– No dia 21 de novembro – sábado, a partir das 16h, o artista visual Wagner Padilha, irá fazer uma live painting, oportunidade única de conhecer o processo criativo do artista, seu trabalho, sua técnica, e vê-lo atuando ao vivo. A ideia é a de se fazer um evento especial on line, a tela feita na loja será rifada, e toda a renda arrecadada com a venda, irá para o Lar Emanuel, localizado na cidade de Joinville SC.

Continua depois da publicidade

HORÁRIO: Terça-feira a sexta das 18h às 23h – Sábado e Domingo a partir das 16h às 23h.

ONDE: BurnOut – Rua: Ottokar Doerffel 841, Atiradores – Joinville SC.

QUANTO: Visitação da exposição gratuita – Local aberto ao público de acordo com as medidas restritivas exigidos pelas autoridades em relação a Covid 19.