Em sua quarta exposição em Joinville, o artista visual natural de Ribeirão Preto, mas radicado em Joinville, Fabio Pantoni, prepara uma grande exposição. Nesta edição, o trabalho faz menção a história da Cidade de Joinville que em março completa 168 anos, a personagem principal é a Princesa Dona Francisca. Em telas repletas de cores e emoções, o artista montou um quebra cabeça de imagens baseado em um romance histórico da escritora portuguesa, Maria João Fialho Gouveia, que retrata a vida de Francisca e seu esposo em Paris e no exílio na Inglaterra. A exposição intitulada “A Filha do Imperador”, apresenta uma nova versão da tão conhecida Dona Francisca. A exposição acontece no Pavilhão 01 do Instituto Internacional Juarez Machado (Rua Lages, 994), a vernissage está prevista para o dia vinte e três de fevereiro, às 10h, antecipando as comemorações do aniversário do município, e a entrada é gratuita.
Continua depois da publicidade
Bailinho de Carnaval na Liga
Alô, alô papais e mamães, dia 3 de março ocorre um Bailinho de Carnaval para a criançada no Teatro da Liga (Rua Jaguaruna, 100), a partir das 15h. Ingressos a partir de R$ 20 no Café do Juarez, localizado no hall do Teatro Juarez Machado no Centreventos Cau Hansen, e site do Ticket Center. No local terá ainda cama elástica, pula pula, e pintura infantil.
Continua depois da publicidade
Festival da Península
Quatro bandas, acampamento, cachoeira. Interessou? É o Festival da Península que ocorre sábado no Rancho dos Matutos (Av.Lindolfo F. Ledoux, 230) na Vila da Glória, a partir das 16h. Shows com as bandas TreeBack (autorais e raulseixismos), Rocknalia (jazzrock), Brasil 70 (groove e poesia setentista) e Manifesto de Vida (reggae roots). Ingressos a R$ 15 na hora. Os portões do rancho abrem já na sexta-feira, a partir das 14h para as pessoas que forem acampar. A música é a atração do sábado, mas os campistas poderão permanecer até domingo, para aproveitar a beleza local.