A primeira exposição, “2.8 Seta-Re”, integra o Festival Cultural Mia Cara 2019, numa realização da Embaixada da Itália no Brasil, e Consulado Geral da Itália, para Paraná e Santa Catarina. No Estado catarinense, além das apresentações musicais eruditas nos teatros de Florianópolis, e no palco da Sociedade Harmonia-Lyra em Joinville, por meio do Instituto Internacional Juarez Machado, é a única a receber o significativo recorte da exposição contemporânea de artes visuais. O título da exposição, 2.8 Seta-Re, faz referência à data e ao local onde a seda chegou na Itália. Quatro artistas – os brasileiros André Brik, Fernando Canalli, Thiago Goms, e o português Eduardo Bragança – foram convidados pelas curadoras Nádia Calzolari (Itália) e Consuelo Cornelsen (Brasil) para criarem estampas exclusivas em lenços de seda – foulards – que apresentassem diferentes aspectos do País da Bota. A exposição das 20 obras inéditas inaugura hoje, às 17h, na Biblioteca do Instituto Internacional Juarez Machado (Rua Lages, 994), e referencia a Itália. A Biblioteca é o novo espaço expositivo do Instituto, mais intimista e com destaque para as artes gráficas, fotografias, ilustrações, HQ, e ligadas à literatura. Esta, intitulada 2.8 Seta-Re , destaca o design com arte sobre lenços de seda e permanece aberta à visitação, gratuitamente, até o dia 9 de junho.

Continua depois da publicidade

Classical Queen

Um dos maiores tributos à banda Queen do país, se apresenta em Joinville neste sábado. O show ocorre no Palácio Snooker Pub (Av Cel Procópio Gomes, 1032), a partir das 21h. A banda Classical Queen foi a responsável pelo lançamento do filme Bohemian Rhapsody no Brasil. Ingressos a venda no local.

Especial Marisa Monte

A programação da semana na Casa 97 (Rua Arco-Íris, 97, Iririú), tem nesta quinta-feira, a partir das 21h Rafaela Antonioli, Jacson Araújo e Rafael Vieira, com “Sintomas de Saudade”, um show em homenagem a Marisa Monte. O ingresso, à venda no local, será R$ 15.

Continua depois da publicidade

Skank e Paralamas em SC

Dois dos maiores ícones do pop rock nacional sobem ao palco da Arena Petry, em São José (Rod SC-281, nº 4000), a partir das 21h, para compartilharem hits com o público catarinense no Arena Rock, neste sábado, 1º de junho. Os Paralamas apresentam turnê do último trabalho de estúdio do trio, “Sinais do Sim” que, em muitos aspectos, é a síntese de todos os seus álbuns anteriores, enquanto o Skank está na estrada e traz para a Arena a turnê de seu mais recente projeto "Os Três Primeiros – Ao Vivo", um dos poucos álbuns lançados ao vivo na carreira do grupo mineiro. Tem desconto de 20% no setor pista, para assinantes do Clube NSC, no site www.minhaentrada.com.br.

Festival Armageddon Metal Fest

O Festival Armageddon Metal Fest 2019, ocorre neste sábado, a partir das 14h, na Expoville. O cast do evento reúne grandes nomes da música pesada, como o Shaman, os gregos do Rotting Christ, Ratos de Porão, Gangrena Gasosa, e o grupo mineiro The Mist, que voltou recentemente à ativa. Também estão confirmadas Tuatha de Danann, The Secret Society de Curitiba, os equatorianos do Total Death, Huey, Motorocker, Symmetrya, Violent Curse, Blackmass, Semblant e Flesh Grinder. No total serão 15 bandas divididas entre 2 palcos principais, onde uma banda toca após a outra com intervalo de no máximo 5 minutos. Ingressos no www.ticketbrasil.com.br.