Samantha tem vários livros publicados, fez seu doutorado na UFSC e mora em Florianópolis desde 2003, onde nasceram seus dois filhos. Ela também já colaborou com o Jornal A Notícia: foi articulista da edição impressa nos anos 2000. Lecionou em várias universidades de SC, e atualmente trabalha com consultorias e cursos. “Carimbos” é seu primeiro livro de contos. Ela já tem livros teóricos publicados sobre ética, direito e bioética, crônicas e dois livros de poesias: “O amor e suas vontades” (2018) e “Somos Instantes” (2019).
Continua depois da publicidade
A Ipê Amarelo é uma editora independente localizada em Itajaí que está fazendo 15 anos com um catalogo de poesias, romances e contos. Neste dia 1º de julho completa 15 anos sob a coordenação de Anderson Bernardes, jornalista e escritor, seu fundador.
Sobre Carimbos
“Carimbos”, segundo a autora, explora de forma instigante o universo da percepção sobre a vida que levamos. Sobre as marcas que nos definem e nem sempre temos consciência delas.
Sinopse: algumas marcas nos chancelam, outras nos definem. Poucas nos libertam. Marca é carimbo. É o ka’rimbu, do quimbundo, língua africana falada do nordeste de Angola. Kirimbu é nascente e algumas marcas nos nascem. Quem é meu dono? O povo marcado nos deu a palavra que marca, qual palavra damos nós as nossas marcas herdadas, as marcas eleitas, as marcas negadas? O livro conta, através de personagens e histórias fantásticas, algo deste realismo cotidiano que chamamos, ingenuamente, de vida real. São contos sobre diferentes momentos dessa vida, as vezes alheia, vivida por nós. Este livro é um convite e uma confissão, mas, acima de tudo, é uma prece.
Contato e outras informações:
Continua depois da publicidade
@samanthabuglione e @editoraipe no Instagram, e também nos sites www.samanthabuglione.com.br / www.editoraipeamarelo.com.br.