Em março, a banda Dire Straits Legacy volta ao Brasil com novo show para celebrar os 43 anos de umas das maiores bandas de todos os tempos. As primeiras apresentações acontecerão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Goiânia, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador.
Continua depois da publicidade
Dire Straits Legacy traz um show único e emocional que revive a inesquecível e mágica atmosfera da banda britânica formada na década de 1970.
"Money for Nothing", "So Far Away", "Sultans of Swing", "Walk of Life", "Romeo and Juliet" e muitas outras canções memoráveis interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Trevor Horn (baixo), Marco Caviglia (voz e guitarra), Primiano Dibiase (teclados), Danny Cummings (percussão e voz) e Andy Treacey (bateria)
Sobre o projeto Dire Straits Legacy
Dire Straits Legacy é um projeto em permanente evolução e, afastando-se do clichê de reunião ou banda tributo, mantêm viva a memória de canções atemporais, de todas as fases do Dire Straits.
Muitos membros do Dire Straits se juntaram ao projeto durante esses anos mas, em 2016, Alan Clark passa a fazer parte da banda. Clark é o histórico tecladista do Dire Straits de 1980 a 1985. Ao lado de Alan Clark estão Phil Palmer (direção musical/guitarra/voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992, e o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985 tocou no famoso Alchemy Live Album e no EP Twisting By The Pool.
Continua depois da publicidade
Trevor Horn é uma verdadeira lenda na indústria da música. Depois de formar a banda The Buggles e gravar o hit "Video Killed the Radio Star", produziu alguns dos hits que definiram os Anos 80, como "Lexicon of Love" de ABC, “Owner of a Lonely Heart” do Yes e “Relax”, “Two Tribes” and “The Power of Love”, sucessos de Frankie Goes to Hollywood. Trevor também produziu sucessos para Tina Turner, Tom Jones, Barry Manilow, Cher, Boyzone, 10cc, Bryan Ferry, John Legend, Lisa Stansfield, Robbie Williams, Grace Jones, Simple Minds e Seal, trabalho pelo qual recebeu um Grammy como produtor, e muitos outros.
O percussionista Danny Cummings integrou o Dire Straits em 1990 e participou do álbum e tunê On Every Street. Andy Treacey é um dos mais bem sucedidos musicos do Reino Unido e já gravou e saiu em turnês com Moby, Groove Armada, Robbie Willians, Ronnie Wood, entre outros. Os dois italianos que se juntam à banda são o guitarrista e vocalista Marco Caviglia e o tecladista Primiano Dibiase.
O Dire Straits sempre se confundiu com a persona de Mark Knopfler,cantor, gênio da guitarra, e compositor britânico, que sair do grupo em meados dos anos 90 pra seguir carreira solo. Ainda que o baixista John Illsley sempre tenha dado uma grande força, o timbre de guitarra e a voz anasalada do escocês Knopfler eram a marca registrada do grupo. Dire Straits Legacy é um Dire Straits sem o gênio Mark Knopfler, mas sempre uma ótima opção de revisitar ao vivo a obra e os hits dos caras.
O Music Park BC promove o espetáculo dia 27 de março, a partir das 21h.
Os ingressos para o evento estão disponíveis através do site www.blueticket.com.br. O evento é uma realização do Grupo ALL.
Continua depois da publicidade
Serviço:
Evento: Dire Straits Legacy
Data: Sexta-feira, 27 de março
Horário: A partir das 21h
Local: Rua Francisco Correa, 908 – Nova Esperança, Balneário Camboriú – SC, 88336-140