O espetáculo Será Que Vai Chover, do Coral Ciser Show, encerra a série de apresentações com duas noites no Juarez Machado em Joinville. Após a estreia, em agosto de 2015, num fim de semana super chuvoso, e excursionar pelas principais cidades do estado debaixo de muitos aplausos, a peça tem data marcada para finalizar suas apresentações. Dias 18 e 19 de maio, às 20h, com entrada franca, mas os convites já podem ser retirados na Livraria A Página (Rua Dr. João Colin, 475).
Continua depois da publicidade
A ideia de usar a chuva como temática no mais recente espetáculo do Coral Ciser Show, é da produtora cultural Albertina Tuma, que sempre acreditou no fenômeno climático como fonte inspiradora para homenagear a nossa cidade. Joinville é conhecida por ser uma das cidades que mais chove no mundo. Segundo a produtora, a chuva tem muitos significados. “Chuva é vida, é tragédia, é romance, é alegria, é divina”.
A novidade nestes dois espetáculos é a acessibilidade. Haverá áudio-descrição e tradução em libras. Classificação livre.
Curtas
Festa ATL ROCK
Continua depois da publicidade
Anote na sua agenda, na sexta-feira, 17 de maio, a partir das 22h, acontece no Porão da Liga (Rua Jaguaruna, 100), a Festa Atl Rock com Lelê Bortholacci e show com a Banda Conexão Tâmisa. Lelê apresenta na Rede Atlântida o programa Atl Rock, e vem trazer os sucessos para o público em Joinville.
Feira de Noivas de Joinville
Maio é o mês das noivas, e Joinville recebe até a data de hoje, um evento dedicado às noivas, aos noivos, e ao universo do casamento na cidade. Os fornecedores de várias áreas estarão à disposição para tirar dúvidas e claro, oferecer seus produtos e serviços. A feira ocorre a partir das 17h, no Clube Sargentos (Rua Pernambuco, 574, Atiradores), e tem entrada livre.
Feira Jardim Criativo
A partir das 13h, neste sábado, o MAJ (Rua XV de Novembro, 1400), recebe mais uma edição da Feira Jardim Criativo. Entre os mais de 40 expositores de diversos segmentos, o público encontrará produtos como artesanatos, artes plásticas, moda, brechó, decoração, cactos e suculentas, kombuchas e pães sem glúten e lactose, gastronomia e alimentos para pets. Além da programação cultural, com com contação de história, apresentação da peça “Toda história merece ser contada”, com o grupo da Oficina de Teatro SOIS/Arte Para Todos, aula de dança circular, oficina de produção de cartão para o Dia das Mães, e música ao vivo com show acústico de Zé Luiz e banda Satelit Groove. Na tenda literária, lançamento do livro “Macacos na Teia, com Marlete Cardoso. Acompanhando a programação da Feira Jardim Criativo, o Museu de Arte de Joinvile permanecerá aberto até as 21h.
Leia Mulheres
No dia 26 de maio, o projeto Leia Mulheres Joinville, discute a obra “Quarto de despejo” (1960), primeiro livro da Carolina Maria de Jesus, considerada uma das mais importantes escritoras negras do país. O livro é uma reunião de cerca de 20 diários escritos por Carolina, que foi catadora de lixo na comunidade do Canindé, em São Paulo (SP), onde morava com os três filhos. Traduzida para 13 línguas, a obra relata o cotidiano triste e cruel da vida na favela.
Continua depois da publicidade
O encontro do grupo, que tem como objetivo propor ações para inclusão da presença da mulher no mercado editorial, ocorre às 15h, na Associação de Moradores do Bairro Itinga (Rua dos Esportistas, 510, Itinga). Com caráter itinerante, o clube contempla, a cada mês, centros culturais e alternativos da cidade. A mediação é feita pela jornalista Marcela Güther. A entrada é gratuita.
