O Carnaval Infantil do Shopping Mueller já tem programação definida. Neste ano, as crianças poderão se divertir de 2 a 5 de março, com atrações como o tradicional bailinho, oficinas de máscaras e de customização de abadás, e aulas de dança. Nos dias 2 e 3 de março, serão promovidas as oficinas de máscaras e oficinas de customização de abadás das 15h às 19h, no primeiro piso. A participação será gratuita e por ordem de chegada, com 25 vagas disponíveis para cada uma das quatro oficinas. Poderão integrar as turmas crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais ou de um responsável. O Bailinho está marcado para o dia 05 de março, das 15h às 19h, na Praça Central. Haverá participação de banda e aulinhas de dança com a academia do empreendimento.
Continua depois da publicidade
Bem Nordeste
A programação musical da Casa 97 (Rua Arco-íris, 97, Iririú) hoje, será com os músicos Nathan Brandão e Samuca Chiodini, que apresentam o show Bem Nordeste. Em versões especiais para guitarra, voz e violão, a dupla vai interpretar músicas autorais e sucessos de grandes artistas nordestinos, como Belchior, Lenine, Zeca Baleiro, Zé Ramalho, Chico César, Geraldo Azevedo e outros. A apresentação começa às 21h, mas a casa estará aberta a partir das 19h. A entrada custa R$ 15.
Leia Mulheres Joinville
Sábado, 23, o Leia Mulheres Joinville realiza seu primeiro encontro de 2019, discutindo o clássico brasileiro “As meninas” (1973), de Lygia Fagundes Telles, uma das maiores escritoras do país ainda viva, atualmente com 95 anos. Na obra, Telles entrelaça de modo sutil e complexo as trajetórias de três meninas, em um pensionato, no auge da ditadura militar, às voltas com o sexo, as drogas e a repressão política.
Continua depois da publicidade
O encontro do grupo – que tem como objetivo propor ações para inclusão da presença da mulher no mercado editorial –, acontece às 15h, no Hemerocallis Café (anexo à Agrícola da Ilha: Rua Ten. Antônio João, 4257, bairro Jardim Sofia). Com caráter itinerante, o clube contempla, a cada mês, centros culturais e alternativos da cidade. A mediação é feita pela jornalista Marcela Güther. A entrada é gratuita.