Uma rede de internet, uma rede de amigos e uma boa ideia. Assim se deu início a produção da música “Através”, interpretada por Rafaela Ventz.

Continua depois da publicidade

A cantora caçadorense também gravou um clip durante a pandemia usando apenas um celular e luz natural. Todo o processo teve início em maio e foi realizado de forma colaborativa por profissionais de Caçador e Joinville. O lançamento do single não tem data definida, mas já pode ser conferido no Youtube.

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

“A música é composição de Serginho Almeida, radicado em Joinville e da compositora Mari Rebelo, também da terrinha. A rede de internet diminuiu distâncias na produção e conectou Joinville a Caçador. Nas mãos de Jacson Araújo, de Joinville, a música ganhou nova concepção, um estilo moderno, utilizando diferentes timbres”, explica Rafaela.

A ponte entre Joinville e Caçador não para por aí, a fotógrafa e produtora de vídeo Soraia Rodrigues, de Joinville, criou o roteiro, filmou e dirigiu com o auxílio de Rafael Ventz Grando, de Caçador, assistente de produção. A edição final foi feita por Deiviane Velho, de Caçador.

Continua depois da publicidade

Rafaela ressalta que a produção de várias mãos e olhares foi realizada com baixo custo, usando os recursos disponíveis. Ela conta que tanto o áudio quanto vídeo foram gravados com uso de aparelho celular. “Realizamos esse trabalho meio a um momento em que ficou clara a importância e a função da arte, de produzir, ver, sentir, viver e principalmente, conectar”, destaca.

RAFAELA VENTZ

Rafaela Ventz é voice coach, cantora profissional e arte educadora. Estudou dois anos no Conservatório de Música Popular de Itajaí/SC. E foi integrante de bandas, peças musicais e teatrais no Brasil e Espanha.

Participou de aulas e workshops de técnica vocal com Giana Cervi, Suely Mesquita, Barbara Biscaro, Tutti Baê, Débora Serri, Tatiana Parra e Fernando Zimmerman do Full Voice Studios de Florianópolis/SC.

Gravou o seu primeiro CD com a Banda Dona Chica, de Joinville/SC. E nos próximos dias lança o seu primeiro single “Através”, construído de forma colaborativa com profissionais de Caçador e Joinville.

Continua depois da publicidade

Recentemente foi contemplada pelo mecanismo estadual de fomento à cultura, Elisabete Anderle 2020, com o projeto “Contestadas – Da Participação Feminina na Guerra do Contestado à Herança Cabocla”.