Num ano tão turbulento e desafiador para a maioria dos artistas brasileiros, como foi o ano de 2020, o cantor e compositor paranaense, radicado em Joinville, Santa Catarina, Fernando Müller, mais conhecido como Nando Müller, imergiu no período da quarentena, em composições, reflexões e imersões criativas, que resultaram, em novas músicas, e seu primeiro álbum, com o nome provisório de “Singular”, e com o lançamento previsto ainda para o primeiro semestre de 2021. 

Continua depois da publicidade

Seu primeiro EP, “Acústico”, de 2018, assim como os singles lançados, naquele mesmo ano, e que acompanhavam o conceito do material, tinham uma levada pop.  “Singular”, definitivamente aproxima o engenheiro, que tem na música, sua razão de viver, à MPB.

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

Numa fase mais intimista, ousada e plural, o cantor e compositor, encontra sua sonoridade, e até volta as suas raízes, e com certeza isso deu-se, num momento da pandemia, influenciada por ela, e almejando seu fim.  E a música “Quasar”, sintetiza este encontro do artista com sua essência, sintetiza o DNA de seu novo material inédito, com 10 faixas.

Nando, escolheu lançar o single “Quasar”, ainda em 2020, para mostrar para seu público, seu novo momento musical, e o que vem por aí, ressaltando o processo de migração para o Indie, emsua carreira, sendo uma das únicas músicas, digamos mais “animadas” do álbum, que será bastante introspectivo. No disco além de “Quasar”, “Casas Coloridas”, serão as únicas dançantes. Ambas produzidas pela também cantor e compositor Breno Branches, de Belém no Pará, radicado em Joinville. 

Continua depois da publicidade

Nando já havia lançado ano passado o single “O Extraordinário”, em parceria com Vitor Busarello, que também estará no álbum.

“Para falar dessa canção, você deve pensar no disco todo , que ele é um quase worldmusic (temos dinâmicas de Indie, folk, bossa, afro) dito isso, a inspiração de composição nessa é o Japão , eu adoro a cultura japonesa como um todo, então ela tem um pouco dessa imagem do japão rural, que tem o monte Fuji como plano, e da agitada Tóquio que vemos nos filmes”, comenta Nando. “Encontros e Desencontros” com Bill Murray e Scarlett Johansson e também aqueles seriados bem pastelões dos anos 90 de heróis como Jaspion, Jiraiya, entre outros, inclusive já estou pensando muito na ideia de um clipe para essa canção, assim, neste formato, seria legal”, complementa o cantor.

Quasar está disponível em todas as plataformas digitai, e também já teve seu lançamento na Rádio Atlântida Joinville, no programa Paredão.