A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil seguindo as recomendações dos órgãos oficias e do Governo de Santa Catarina, suspendeu as aulas durante 30 dias e as atividades, até que seja tudo normalizado, para prevenção e combate ao contágio pelo coronavírus (COVID-19). Em contrapartida, está oferecendo aulas de dança clássica e de disciplinas complementares, como ginástica e yôga, online, pelo perfil do Instagram.
Continua depois da publicidade
As aulas acontecem em três horários 9h30, 10h30 e 14h e são destinadas para todos os públicos. É uma forma dos alunos, que estão em suas casas, nesse período de quarentena, continuarem praticando, sem o convívio social, e aos amantes da arte, apreciarem o trabalho que é realizado no Bolshoi Brasil. Além das aulas online, a Escola Bolshoi, disponibilizou em seu canal do YouTube vídeos de apresentações para que não faltem opções, para desfrutar a arte da dança mesmo estando em casa. As aulas começaram na última segunda-feira, 23 de março, e o público reagiu com muitas visualizações aprovando a iniciativa.
“Queremos que nossos alunos entendam que esse período não é “férias”. Não é para passear, ir para praia, é o momento de permanecer em casa. Mas, ficar em casa não significa ficar parado, por isso, pensamos em aulas online”, comenta Pavel Kazarian, Diretor Geral da Escola Bolshoi.
A fisioterapeuta da Escola Bolshoi, Polyana Gomes, reforça que todos precisam manter a rotina de atividades físicas para conservar sua condição pulmonar. “Como nossa Escola é técnica, e nossos alunos têm aulas diariamente, cerca de 6 horas por dia, é importante que não parem por completo. Precisam se exercitar e cuidar dos pulmões, que nesse momento de crise viral são eles os mais afetados e os mais frágeis. Fazendo atividade física, mantendo a respiração em dia e ficando em isolamento, são formas de prevenção. Além disso, relaxar, ler um livro, organizar os estudos, escutar música e cuidar da sua saúde emocional é primordial. Essa é uma dica para todos, principalmente para os atletas e bailarinos, que tem o corpo como seu instrumento de trabalho”.
Segundo Maikon Golini, professor da Escola Bolshoi, o ser humano precisa estar em constante desenvolvimento, ainda mais quando nos referimos a crianças e jovens em formação. “As aulas online são preparadas pelos professores levando em conta o contexto atual, assim como os recursos que estão disponíveis para os estudantes. O mais importante é o aluno continuar se exercitando, não só seu corpo, mas para sua mente também. Mesmo em casa, a criança precisa ter uma rotina bem estabelecida, com atividades e assuntos diferenciados, com o intuito de que continue se desenvolvendo para retornar as atividades normais, motivada e feliz”, comenta o professor.
Continua depois da publicidade
“Essa medida de aulas online ajuda nossos alunos a manter o físico e o foco, pois acreditamos que em breve, se seguirmos as recomendações governamentais com precisão, tudo volte ao normal e possamos continuar com espetáculos e aulas”, finaliza Pavel Kazarian, diretor Geral da Escola Bolshoi.
Serviço:
Aulas Online
Segunda a Sexta-feira: 9h30, 10h30 e 14h
Duração: 45 minutos
Local: Instagram escola_bolshoi
Quanto: gratuito