Representantes da força e sensibilidade femininas, o duo Napkin, formado por Kimberly Neves e Natana Alvarenga, lança hoje o primeiro videoclipe do álbum “I.NN.PAK” (2019). A faixa escolhida, “Soul on Fire”, marca também a primeira colaboração do duo, pois foi composta em parceria com a DJ/Produtora narrow-j.
Continua depois da publicidade
Em conversa na Rádio Atlântida nesta manhã de quinta-feira (6), no programa Cafezão, as meninas reforçaram muito esta ideia de dar voz às mulheres, e também fizeram um alerta àquelas que estão em uma situação desconfotável:
“Queremos dar voz à estas mulheres, que busquem ajuda, vocês não estão sozinhas, liguem no 180 (que tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e de orientação), ou se você souber de alguma mulher que está passando por alguma situação assim” – afirma Kim.
As meninas também comentaram da parceria com a DJ e produtora Narrow-j:
“Já conhecíamos e admirávamos o trabalho da Narrow-j, e finalmente convidá-la para esta collab nos deixou empolgadas demais. Sabíamos que seria uma música forte em vários sentidos. Ao perceber o que tínhamos em mãos, decidimos por ser uma música 100% feita por mulheres, para darmos mais visibilidade ainda à causa”, comenta Natana Alvarenga, vocalista e guitarrista do duo.
Continua depois da publicidade
O clipe está disponível no canal do YouTube da Napkin, e contou com uma equipe técnica majoritariamente feminina, com destaque para Karina Oliveira, que faz sua sua estreia como diretora.
“Soul on Fire” é uma obra inspirada em outra: a música começou a ser escrita pelo trio despretensiosamente, em 2017, tendo como referência o filme “O Quarto de Jack” (de 2016, estrelado por Brie Larson com direção de Lenny Abrahamson). No filme, a protagonista é vítima de sequestro, confinamento e estupro por anos.
A música atualmente está entre as mais ouvidas do álbum, o que despertou a atenção das artistas para levarem a mensagem adiante com um apelo visual e imersivo no tema. Vale ressaltar que a faixa em questão foi totalmente produzida pelo trio, mixada pela própria Kimberly Neves e masterizada pela engenheira de masterização Piper Payne, do estúdio Infrasonic Mastering, de Oakland, Califórnia.
“Alma em Chamas” (na tradução para o português) fala sobre a dificuldade em superar um trauma e a luta para seguir em frente, mesmo quando há uma libertação. O intuito do trio é trazer conscientização sobre o tema e dar voz a milhares de mulheres que sofrem, ou já sofreram, qualquer tipo de abuso, seja físico ou verbal.
Continua depois da publicidade
Em um período delicado em que todos estamos vivendo devido à pandemia, o momento se torna ainda mais propício para a abordagem do tema, já que se pode observar uma alta de 46% no feminicídio durante a quarentena (dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública).
Vídeo clipe de Soul On Fire que será lançado nesta quinta-feira, ás 21h: