Se você tem louças, xícaras e cerâmicas, ou quebrou aquela peça que tanto gostava, mas tem um valor sentimental e não quer se desfazer, foi pensando em você que a mosaicista Tenessee Liz, lançou o projeto Memórias em Flores.

Continua depois da publicidade

Utilizando a técnica do Mosaico Picassiette, de origem francesa, ela transforma essas peças, criando obras de arte originais e de beleza única.

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

Continua depois da publicidade

Ela já recebeu diversas encomendas de suas clientes, inclusive criou flores em picassiette para uma cliente que coleciona pratos de diversos lugares do mundo, um belo quadro criado com porcelana vinda de Luxemburgo.

A mosaicista conta: “fiz um trabalho, com um jogo de jantar de porcelana que a minha mãe ganhou em seu casamento em meados de 1967, ficou lindo, não há limites para a imaginação, posso realizar qualquer desenho nesta técnica francesa”. Conclui.

Mosaico de cerâmicas
Tenessee aplica técnicas e criatividade para reproduzir diversas espécies de flores, em objetos que seriam jogados fora. (Foto: Arquivo Pessoal)

E para finalizar as obras, Liz conta que leva de 3 a 7 dias, mas que dependendo do trabalho, pode chegar há um mês para finalizar. Quanto ao nome do projeto ela cita o quanto pode ser bom guardar em forma de arte objetos que em algum momento da nossa vida tivemos apreço, quanto ao nome Memórias em Flores foi ideia de seu filho Gabriel.

Gostou? Faça contato com a artista pelo telefone/Whatssap (47) 9 8406-0318, ou nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/atelietenesseelizmosaicos

Instagran: @lizmosaicos