São várias as atrações já confirmadas para a 13ª Festa do Maracujá, a ser realizada de 30 de abril a 5 de maio. Gustavo Lima, Pedro Paulo e Alex, Munhoz e Mariano, e Alexandre Pires, estão entre os nomes que se apresentam no palco principal da festa. A prefeitura espera um público de 200 mil pessoas prestigiando o evento este ano.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Turismo já está se mobilizando para a realização também dos festejos de aniversário da cidade a partir do início do mês de abril quando Araquari completa 143 anos de fundação. A programação será estendida para praticamente todo o mês de abril fechando com a Festa do Maracujá, que terá como local o entorno do Fórum de Justiça da cidade.
A feira agropecuária também será um atrativo do evento, ocorrendo nos pavilhões da festa. A prefeitura está apostando no sucesso desta edição a ponto de já ter amarrado o compromisso com a empresa de eventos para a realização da festa de 2020 nos moldes desta.
Para esta edição a festa reservará 10 estandes que serão destinados às entidades beneficentes e filantrópicas da cidade, como parte do espaço social do evento.
Continua depois da publicidade
Curtas
De 1o de abril a 10 de maio, os espaços expositivos do Museu de Arte de Joinville – MAJ, estarão fechados para a visitação do público. Durante o período, o local será preparado para receber a exposição comemorativa aos seus 43 anos de atividade e que vai propor reflexões com a sua própria história como museu.
Jardim Criativo
No dia 7 de abril, mesmo com a casa sede fechada, os jardins do Museu de Arte de Joinville recebem mais uma edição da feira Jardim Criativo, com diversas opções de artesanato, cultura, música e gastronomia. O Museu de Arte de Joinville reabrirá no dia 11 de maio, com a estreia da nova exposição.
Baladas de fim de semana
Inspirada em sucessos românticos e dançantes, a banda “3 A FIO” faz sua estreia na Casa 97 (Rua Arco-Íris, 97, Iririú) com o show “Rock Ballads”, pensado especialmente para quem curte hits oitentistas e baladas românticas. No repertório, clássicos como "She's Like The Wind" (Patrick Swayze), "True" (Spandau Ballet), "Only You" (The Platters), "Rosanna" (Toto), "Don't Dream It's Over" (Crowded House), "Careless Whisper" (George Michael) e outros sucessos. A apresentação será no sábado às 21h, porém a casa abre às 19h. A entrada custa R$ 15.
No domingo a Casa 97 recebe a partir das 18 horas Alexandre Franz (Projeto Vintage) e Parffit Jim Balsanelli (OS DEPIRA/Voluttà), com os convidados Marcelo Rizzatti (OS DEPIRA), Jeancarlo Reeck (Cachorro do Mato), Cadu Puccini (Nash/Paratodos) e Chipas (Comanches) para um “Tributo a Neil Young”. Com violões, gaitas e vozes, os músicos prometem revisitar canções conhecidas, como “Heart of Gold”, e explorar também pérolas obscuras da carreira do cantor e compositor canadense. O ingresso é R$ 10.
Continua depois da publicidade