A calcinha é um item utilizado diariamente e que é muito importante para a saúde feminina, mas é preciso deixar a vagina respirar. Isso porque tudo o que uma bactéria e um fungo gostam é um lugar quente e úmido para se proliferar. E o uso da calcinha por 24 horas tem colaborado para que muitas mulheres tenham incômodos na região íntima.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
Mal cheiro, corrimento, coceira e outros desconfortos são muito ruins e acabam perseguindo as mulheres por uma vida toda.
Se for possível colocar uma camisola mais soltinha após o banho, algo que deixe a sua região íntima respirar, principalmente durante a madrugada, é ótimo. Isso vale para as casadas que se preocupam que dormir sem calcinha seja um convite para o sexo. Casal adulto conversa, e pela conversa é possível estabelecer limites.
> Saiba as causas e como se prevenir da candidíase
Continua depois da publicidade
Para quem usa uniforme de trabalho, se for possível alternar a calça jeans com uma calça pantalona, saia, vestido algo que seja mais soltinho para trabalhar. É importante para que a região não fique sempre tão abafada.
As mulheres que costumam usar absorvente de protetor diário precisam ter cuidado. Mais uma vez, o protetor vai tornar o ambiente propício para a proliferação de bactérias. Se o corrimento é algo que incomoda, leva na necessarie mais duas ou três calcinhas, para trocar ao longo do dia, é preferível do que o uso desse protetor diário.
Assista ao vídeo completo
Leia também
Vaginas são todas iguais? Veja a importância de a mulher conhecer o próprio corpo