Mulheres têm a maravilhosa capacidade de assumir diversos papéis: de esposa, filha, empresária, mãe e amiga. Mas tem um papel que a gente nunca abre mão, o de mulher. Principalmente quando a mulher esquece é mulher e veste apenas o chapéu de mãe.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Não é só na maternidade que acontece, mas principalmente nessa fase, as mulheres costumam esquecer de si mesmas para assumir o papel de mãe. Porque se eu não me olho, e não me enxergo como mulher, isso é um problema. Importante não generalizar, porque não é deixar de olhar seu filho para olhar o seu marido, é sobre olhar para si mesma.
Ela pensa: “eu já não tomo banho, não como direito”. Então é vestida essa capa de mulher maravilha, de quem não precisa da ajuda de ninguém, que a mulher esquece de si. Mas até que ponto isso é saudável para a mulher?
O rótulo de heroína que colocaram sobre os nossos ombros pelo simples fato de sermos mulheres não é nosso. Não é necessário dar conta de tudo. Você já é a melhor mãe e esposa que pode. A nossa sexualidade tem que existir mesmo nesses papéis.
Continua depois da publicidade
Tornar-se mãe muda a mulher, e muito. Então, é necessário voltar para os sonhos que se tinha antes dos filhos e recalcular a rota, não esquecer quem a gente é.
Leia também
Mais da metade das mães brasileiras sentem culpa na maternidade, diz estudo