Há muito tempo atrás, eu vi uma matéria em um jornal que afirmava que casais com mais de 25 anos de relacionamento não se beijam. Mas e se eu te falar que o beijo é um termômetro de uma boa relação, como você se sente?

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Com o passar dos anos, o relacionamento, infelizmente, costuma ir esfriando e caindo em uma rotina e pequenas demonstrações de afeto, como o beijo por exemplo, não acontecem mais. Saibam que eu não estou falando de selinhos, mas sim o beijo de verdade, o famoso “de língua”. 

O beijo é quem liga a chama e deixa o “fogão aceso” para o casal. Uma metáfora vai te ajudar a entender: antes de decolar, um avião liga as turbinas e dá algumas voltas devagar na pista. O beijo, portanto, funciona assim, percorre esse caminho e conecta o casal aos poucos, os levando ao sexo. 

> Sexo em lugares públicos é um fetiche? Entenda

Continua depois da publicidade

Se ambos estão desconectados, o beijo modifica isso. Claro que, não é só isso que importa para uma relação. O sexo na verdade começa lá no bom dia, em uma ligação surpresa. pela manhã. E aí, claro, chegando em casa e beijando o parceiro ou a parceira, com certeza, as coisas devem rolar. 

Mas sem deixar o beijo apenas para o sexo, viu?

Leia também

Tamanho do pênis importa no sexo? Entenda

Como identificar e tratar a ejaculação precoce