As "tragédias" assim chamadas no Brasil, que deveriam ser tratadas como crime, só mostram o puro descaso com a vida alheia. São tantos casos. O ainda latente da boate Kiss, o de Mariana, agora o de Brumadinho e por último, no Ninho do Urubu. Os responsáveis não pensaram nas consequências e todos os ocorridos poderiam ter sido evitados. 

Continua depois da publicidade

Sem segurança, sem alvará, sem condições, sem nada. Vão levando e jogando os problemas de um para o outro para não gastar, para dar um jeitinho, para não se incomodar.

O dinheiro acima de tudo e contar com a sorte pra nada dar errado. Tratar como fatalidade algo anunciado é conveniente para quem foi omisso. Até quando?! Quantos ainda vão pagar com a vida pela irresponsabilidade de outros? 


Perda

Que dó a morte do jornalista Ricardo Boechat em São Paulo em uma trágica queda de helicóptero. Super premiado em sua profissão, e presente nos principais jornais dos país, se tratava de depressão e foi aplaudido por divulgar a doença e incentivar o tratamento . Com 66 anos, fez história no jornalismo. É tão triste a certeza de que para morrer, basta estar vivo. 

Continua depois da publicidade