Já comentei antes com vocês, que durante os dias de chuva no verão, um dos meus passatempos preferidos é conferir as novidades que estão passando na telinha. Atualmente estou assistindo três séries da Netflix ao mesmo tempo e amando, por isso trago as dicas para vocês.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
1 – The Serpent

A primeira delas é a novíssima The Serpent, que conta a história real do assassino em série francês, Charles Sobhraj, responsável por mais de vinte mortes de jovens turistas, a maioria hippies, na região sudoeste da Ásia, onde havia uma trilha hippie, procurada por muitos europeus e americanos.
Sobhraj foi descoberto e perseguido por jovem diplomata, e foi preso em 1976, na Índia. Depois, foi solto em 1997 e voltou a viajar pelo mundo, sendo preso novamente em 2003, no Nepal, onde está até hoje.
> Sex and The City tem retorno previsto para 2021
Continua depois da publicidade
Os fatos ocorreram na década de 1970 e ele escapou várias vezes dos policiais em muitos países do mundo, sempre conseguindo se esconder – daí o apelido The Serpent- e se tornou o nome mais procurado da Interpol naquele momento. Seu outro apelido conhecido é como o Assassino do Biquíni, pois suas primeiras vítimas foram encontradas afogadas, com trajes de banho.
Estou adorando a fotografia, a produção de moda, trilha sonora e principalmente a atuação do ator Tahar Rahim, como Sobhraj, que chega a dar medo. Medo também de muitas situações que facilmente podem ocorrer ainda hoje.
2 – Bridgerton

A queridinha do momento, Bridgerton, criada por Shonda Rhimes, já conhecida pela produção de Grey’s Anatomy e Scandal, desde que foi lançada no Netflix, já arrebatou uma legião de fãs e provavelmente haverá uma segunda temporada.
Um dos motivos é o romance entre o duque de Hastings e Daphne Bridgerton, que faz suspirar.
> Confira três filmes que estão em alta em 2021
A série é uma adaptação do primeiro livro de Julia Quinn, “O Duque e Eu”, que mostra o competitivo mundo da alta sociedade da Regência Britânica e traz cenas picantes.
Continua depois da publicidade
Ela também tem uma pegada de cultura pop e traz músicas modernas adaptadas para a música clássica. Outra curiosidade é que ela relembra Gossip Girl, pois uma misteriosa personagem que escreve em um jornal local, conta os bafos que rolam na cidade, com muitos comentários maldosos. Todos querem saber quem é a tal Lady Whistledown.
Leve, com um toque de humor. To curtindo, mas não é para crianças.
3 – Cobra Kai

E por último, a série Cobra Kai, derivada do filme Karatê Kid, que hoje é um dos maiores sucessos da Netflix, com três temporadas. A última, lançada este mês.
Ela se passa após trinta anos do famoso Torneio de All Valley de 1984, que teve como última cena a batalha entre Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio), que no presente, revivem seu conflito.
> Melhores filmes de Natal para assistir no Netflix em 2020
A trama inicia com com Johnny, que perdeu o campeonato nos anos 80 e hoje é alcoólatra e falido, resolvendo reabrir o dojo Cobra Kai, trazendo novamente a antiga rivalidade com Daniel, bem sucedido e feliz da vida.
Continua depois da publicidade
Eu já assisti toda a primeira temporada, e apesar de ser uma série de aventura, eu até chorei de emoção no capítulo que uma homenagem é feita ao ator Pat Morita, o “Sr. Myagi”. E várias outras também.
Quem viveu esta época como eu, não tem como não se emocionar e vibrar com “Cobra Kai”. Um dos resultados do seu sucesso, foi o aumento expressivo na busca do filme original, que na minha opinião é mil vezes melhor que seu remake.
Todos aqui em casa estão assistindo. Espero que curtam!