É nosso!
A série catarinense para crianças Bubu e as Corujinhas, que acaba de estrear nova temporada dedicada ao ensino da dança à turminha, foi premiada no renomado prêmio internacional de cinema: Independent Shorts Awards.
Continua depois da publicidade
O desenho assinado pela Up Content Co, de São José, em Santa Catarina, levou a estatueta de melhor curta infantil, a única produção sulamericana a vencer na edição.
Exibida no Youtube e nos canais Disney Channel e Disney Junior, a animação conta sobre o trio de irmãos Bubu, Biel e Bonie, corujinhas que ensinam sobre natureza, família e valores éticos. Bacana hein?!
Continua depois da publicidade
Sustentabilidade
Os estudantes do curso de Gastronomia da Estácio de São José participam neste sábado, dia 27, de uma feira ambiental promovida pelo Conselho Regional de Nutricionistas no Parque Ecológico do Córrego Grande.
No evento, que tem foco na sustentabilidade, eles vão degustar pratos feitos com aproveitamento integral de alimentos, incluindo cascas, talos e folhas. A base da ação surge de estudos das Nações Unidas que indicam a possibilidade de erradicação da fome no mundo até o ano de 2030, com iniciativas como o aproveitamento integral dos alimentos. O evento faz parte da Semana Lixo Zero. Outro projeto muito bacana.
Evento Beneficente na Alameda Casa Rosa em Floripa
A Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis realiza nesta sexta-feira, na Alameda Casa Rosa um grande evento em comemoração aos 15 anos e também para celebrar mais uma edição do Projeto Reconstrução de Mamas em mulheres mastectomizadas.
Este é o quinto ano do projeto e nas 4 primeiras edições foram realizadas um total de 43 cirurgias. Este ano, o objetivo é atender 15 mulheres. O projeto é coordenado pelo médico Raidel Deucher. Iniciativas assim são muito importantes.
Continua depois da publicidade
Primeiro Livro
Amanda de Aguiar Piazza, nasceu em Florianópolis e aos 17 anos, lançou seu primeiro livro: Cartas para Purpurina. Amante dos livros e das palavras desde pequena. Ela foi vencedora da 4ª edição do Festival de Literatura e Artes Literárias (FLAL) em 2017, com o conto Anjo de Guerra.
Também já participou de várias coletâneas literárias pelo Brasil, lançadas em eventos renomados como a Bienal do Livro de São Paulo.A família está muito feliz com essa conquista. Com razão.
Leia também:
Michel Teló traz musical “Bem Sertanejo” a Santa Catarina: “é um sonho”