Roberto Benvenutti conta que escolheu a medicina e sua especialidade por causa de sua curiosidade  em saber como funciona o corpo humano. "A nefrologia é muito complexa e exige muito estudo. Por isso à escolhi".

Continua depois da publicidade

Hoje ele é o Presidente na Associação Renal Vida, criada em 2003. Roberto faz parte do corpo clínico do Hospital Santa Isabel  como coordenador da Comissão da Residência Médica do hospital, além de já ter ocupado vários cargos por lá. Também faz parte do Hospital Santo Antônio. 

Engajado na nova campanha A Vida com Vida, que incentiva e informa a população para a doação de órgãos, Roberto nasceu em Blumenau, e se graduou pela UFSC.  Fez sua residência em Clínica Médica e Nefrologia no Hospital Evangélico de Curitiba. Também sou professor da FURB  na faculdade de Medicina desde 1991. Casado com Rosana há 30 anos, é pai de  Mateus e Isabella.

a vida cmo vida
(Foto: Arte NSC Total)

Movimento reforça ações de solidariedade

Para reforçar o debate sobre a doação de órgãos e marcar seus 40 anos de história, a NSC lança o movimento A Vida Com Vida. Uma série de produções em diversas plataformas passa a chamar a atenção para o assunto. Por meio do jornalismo, entretenimento e publicidade, a campanha convida o público a entender, pensar sobre o tema e sensibilizar com a causa.

Com um jogo de palavras – A Vida com Vida – a NSC reforça na campanha que a vida não está isolada, mas impacta em outras. As peças publicitárias ficam à disposição de associações e entidades para que a proposta se dissemine e se multiplique.

Continua depois da publicidade

— Apesar de SC ser referência, sabemos que milhares de pessoas em todo o mundo poderiam ser salvas se houvesse uma conscientização maior sobre o tema. Queremos trazer esta reflexão, pois a doação não precisa ocorrer apenas no momento de dor: a vida pode ser compartilhada em vida — afirma Mário Neves, presidente da NSC.