Um lindo empreendimento em Blumenau toma forma e irá contar até com um museu a céu aberto. A Castelo Engenharia, que sempre valoriza a arte em seus projetos, faz agora uma homenagem ao centenário do arquiteto Hans Broos, que morou e atuou na cidade e recebe o nome de mais um residencial.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
O grande legado como o Parque Fabril da Hering, a Igreja Luterana da Itoupava Seca e diversas casas carregam a assinatura dele.
O residencial Hans Broos traz uma releitura do traço, da visão e da forma como o arquiteto combinava os materiais e se relacionava com o meio.
— O projeto tem grandes volumes de concreto, muito vidro, muito verde e uma série de conceitos e materiais amplamente observados na obra de Hans Broos. Além disso, no rooftop teremos um museu a céu aberto, aonde serão gravados no concreto, material preferido do arquiteto, alguns de seus ensinamentos — conta o empresário Guilherme Voltolini.
Continua depois da publicidade
Hans nasceu em 1921, no atual território da Eslováquia. Durante a permanência no Brasil atuou em vários escritórios nos estados de Santa Catarina, São Paulo e na região nordeste. Também foi autor de várias obras religiosas famosas.
> Novo dono do Grande Hotel Blumenau decide manter arquitetura original do prédio
Recentemente foi lançado um livro que resgatou as memórias dele. A obra “Hans Broos: Memória e Arquitetura”, foi desenvolvida com base no acervo que se encontrava no Centro de Memória Ingo Hering.
Hans faleceu em 2011 e deixa um legado fortemente representado em Blumenau, e possui uma legião de fãs. Por aqui participava de vários eventos culturais e frequentava a Galeria Açú-Açú, dos amigos Lindolf Bell e Elke Hering.
O residencial da Castelo Engenharia é um exemplo da sua inspiração que ficou entre nós!
Veja fotos
Leia também
Empresária de Blumenau será patronesse das debutantes do Tabajara Tênis Clube
Continua depois da publicidade
Loja conceito de marca de cosméticos inaugura em Blumenau
Oktoberfest Blumenau plantará 4 mil árvores nativas até outubro
FOTOS: Festa em SC marca os 100 anos de Walter Orthmann, funcionário mais antigo do mundo