O trabalho artesanal está em evidência, já que todos procuram muito por exclusividade. Sempre atentos aos processos de confecção que trazem a identidade e a história do criador. Então, há dois anos o Sebrae SC desenvolve o projeto “entre contrastes”, iniciativa que ressalta o novo posicionamento do artesanato catarinense com foco na sustentabilidade e no relacionamento com a indústria.
Continua depois da publicidade
Para marcar esta etapa, ocorre neste mês o lançamento dos catálogos Entre Contrastes Artesanato Catarinense, Entre Contrastes Blumenau e ainda o TrendBook 2020/2021 – Tendências Para Criar Mudanças, um conjunto de estudos sobre o comportamento do mercado e dos consumidores.
O material pode ser acessado de forma gratuita através do site.
— O Sebrae SC tem muito orgulho de desenvolver projetos como esse que além de fomentar o empreendedorismo ainda promovem a contemporaneidade e a produção autoral catarinense elevando a qualidade e competitividade no mercado nacional e internacional — destaca o Diretor Superintendente do Sebrae SC, Carlos Henrique Ramos.
O projeto nasceu após a boa repercussão de uma exposição realizada no Centro Sebrae de Referência do Artesanato no Rio de Janeiro em 2018, e já percorreu diversas regiões de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Ele conta com 11 núcleos de produção e algumas parcerias com as Prefeituras de Abdon Batista, Balneário Piçarras, Blumenau e Porto Belo e atendeu 92 artesãos de forma direta em 2020.