A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) retoma as atividades e prepara novidades para o segundo semestre de 2021. Já estão sendo feitas as audições e em breve começam os ensaios, tudo seguindo os protocolos sanitários estabelecidos para o momento.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

— Retornamos para trazer alegria em forma de música de qualidade à população, nesse momento em que, apesar da dor de tantas vidas perdidas, temos a esperança renovada pela vacinação — descreve André Almeida, presidente da instituição.

Um termo de cooperação técnica com a prefeitura de São José garantiu à Ossca a oportunidade de usar o Centro Multiuso do município da Grande Florianópolis. Assim, a Orquestra dispõe agora de um teatro com quase 800 lugares e outras estruturas físicas que vão servir de palco para o talento dos músicos.

O site também foi reformulado, para dar visibilidade a esse novo momento.

Continua depois da publicidade

> Vacina ‘Bum Bum Tam Tam’: orquestra comemora eficácia da CoronaVac com versão de hit

No Centro Multiuso já começaram as audições para selecionar músicos que vão cobrir os espaços deixados por aqueles que precisaram se afastar por conta da pandemia.

— Muitos integrantes de nosso casting eram estrangeiros e precisaram retornar aos seus países de origem — exemplifica o presidente.

O objetivo é reunir 51 profissionais de alto nível para o primeiro espetáculo de retorno da Ossca.

Ainda no segundo semestre, a Ossca realiza um grande espetáculo no teatro do Centro Multiuso, que também será transmitido on-line para alcançar o maior número de pessoas possível, enchendo os corações de esperança de que logo a vida volta ao normal.

Continua depois da publicidade