Em breve um novo livro com os textos de Lindolf Bell, que abrangem o cenário artístico catarinense das décadas de 1970, 1980 e 1990, será lançado. Quem organiza a obra, que deve chegar ao público final de setembro ou início de outubro é a professora, pesquisadora e doutora em Artes Visuais, Daiana Schvartz.

Continua depois da publicidade

“Lindolf Bell: crítica de arte em Santa Catarina”, traz os textos extraídos do Jornal de Santa Catarina em que Bell escreveu de 1972 a 1995 e promete emocionar. Para ilustrar suas páginas, várias fotos da Galeria Açu Açu, estão presentes.

Fundada pelo poeta e sua esposa, a artista plástica Elke Hering e também pelo escritor Péricles Prade, em 1970, ela foi a primeira galeria de arte do Estado de Santa Catarina. Através da Galeria, Bell enaltecia artistas locais e estaduais e por lá ocorriam exposições badaladas, cheias de borogodó, além de muitos leilões concorridos.

Olhem que bacana essas fotos do poeta e de momentos vividos na Açu- Açu. Quem cedeu as imagens, foi o Pedro Hering Bell, filho de Lindolf. Espero que curtam!

Da esquerda para direita: Pedro Roberto Hering Bell, Melina e Marina Mosimann, Bell e Marting Brunning na galeria da Rua São José
Da esquerda para direita: Pedro Roberto Hering Bell, Melina e Marina Mosimann, Bell e Marting Brunning na galeria da Rua São José (Foto: Pedro Hering Bell)

Continua depois da publicidade

Hall de entrada da galeria da Rua São José
Hall de entrada da galeria da Rua São José (Foto: Pedro Hering Bell)