Para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no Brasil em 20 de novembro, a Aliança Francesa Blumenau irá promover uma mostra de cinema africano. A programação especial será exibida dentro do projeto CineArte Francês, que oferece sessões gratuitas de filmes francófonos às segundas-feiras, às 19h30min, na Secretaria de Cultura de Blumenau.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A mostra vai apresentar quatro produções de países como Tunísia, Costa do Marfim e Senegal, em parceria com o Institut Français.
A abertura está programada para segunda-feira (8), com a exibição de “Aya de Yopougon”, animação da Costa do Marfim que ganhou o Prêmio César de Melhor Filme de Animação, em 2014.
Para o sábado (20), está programada uma sessão especial, seguida de uma roda de conversa após a exibição do curta-metragem “Barcelone ou la Mort” (Barcelona ou a Morte). No dia 22, segunda-feira, será a vez do filme “Bal de Pussière” (Baile de Poeira), de 1988, também originário da Costa do Marfim. A mostra chega ao fim no dia 29, com o drama tunisiano “Hedi, Un Vent de Liberté” (A amante).
Continua depois da publicidade
Idealizado pela AF Blumenau, o CineArte Francês é um projeto integrado ao CineArte promovido pela Secretaria de Cultura de Blumenau há mais de 10 anos. Gratuito e aberto a todas as pessoas que apreciam a sétima arte, o evento cultural tem o objetivo de apresentar produções que costumam ficar fora do circuito comercial de cinema.

Leia também
10 parques e mercados públicos estão projetados para Blumenau e região
Laboratório Hemos de Blumenau é vendido por R$ 35 milhões a gigante nacional da medicina
3 em cada 4 catarinenses são favoráveis ao passaporte da vacina, mostra pesquisa