Há 30 anos o mundo da música perdia um de seus grandes nomes. Raul Seixas, cantor, compositor, produtor e multi instrumentista, sofreu muito com o alcoolismo e morreu de pancreatite. O baiano, conhecido como o Pai do Rock Brasileiro ou Maluco Beleza, deixou um legado inestimável e uma legião de fãs pelo país.

Continua depois da publicidade

Seus sucessos tocam até hoje e sua vida foi marcada por seu ceticismo e seu modo de pensar e filosofar. A expressão "Toca Raul" não tem  origem específica, mas além de ser um pedido musical, para os admiradores da lenda é quase um grito de guerra.

Raul morreu no mesmo mês de um dos seus maiores ídolos, Elvis Presley, que faleceu em 16 de agosto. Entres suas músicas, as que mais curto são Gita, Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás(que eu morria de medo quando escutava ainda criança) e Como Vovó Já Dizia. A letra desta última é sempre atual e traz uma mensagem bem interessante para ser usada nos dias de hoje, afinal quem não tem visão bate mesmo a cara contra o muro, já dizia Raul. 

Solidariedade 

Sem pedir nada em troca! Tem tanta gente que faz algo bom por alguém e sempre fica no anonimato, mas com a certeza de que ajuda pouco a pouco a fazer este mundo algo melhor! Pois a agência Seven, de Blumenau, resolveu colocar literalmente nas ruas a imagem de pessoas que fazem a diferença. Chamadas de “Fazedores”, essas pessoas são a estrela de uma campanha para o sistema Ailos. Tem fotos gigantes em preto e branca em diferentes pontos de nossas cidades catarinenses. Aqui em Blumenau, prédios, muros e fachadas ganharam sorrisos e um rosto cheio de histórias de solidariedade. 

Continua depois da publicidade