Quem já sonhou um dia em ser Miss? Mesmo com o passar do tempo, esse ainda é o desejo de muitas mulheres pelo mundo! Claro que o glamour e o status do título não são mais os mesmos, afinal o mundo mudou, porém as regras para participar do evento ainda são ultrapassadas.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Basta olharmos o caso da mexicana Andrea Meza, que ganhou o concurso Miss Universo 2021. Na mesma semana ela foi acusada, através de boatos, de ser casada — o que não é permitido de acordo com o regulamento.
Os boatos foram desmentidos por uma foto em que ela aparece vestida de noiva ao lado do modelo Jorge Saenz. De acordo com o modelo e Miss, a postagem, de 2019, se tratava de um ensaio fotográfico e os dois são apenas amigos.
Refletindo sobre o assunto, duas situações me chamam a atenção: A primeira, já um pouco óbvia, é sobre o peso e dimensão que uma fake news tem, prejudicando a vida das pessoas, em muitos aspectos.
Continua depois da publicidade
Muitos internautas, e arrisco dizer, a maioria, nem sequer pesquisaram sobre a tal foto e já clamavam pela anulação do concurso.
E outro fato é sobre a Miss ser ou não casada. Gostaria de saber como o estado civil de Andrea diminui a beleza e capacidades comprovadas durante todo o trajeto do evento?
E ainda, por que ela precisa ser solteira para ser Miss? Para ser desejada, ou por não ter compromissos familiares? Se o problema é a agenda, bastaria um termo de responsabilidade, um contrato, algo do tipo.
Tudo no mundo se moderniza. Quem sabe não é hora desse tipo de evento repensar as regras?
Ah, e sobre fake news, a eterna pergunta: como lidar?
