A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, que tem como atual presidente Sueli Cristofolini, organizou um lindo jantar para marcar os 50 anos de fundação em Blumenau. O evento ocorreu no Don Concept Hall e contou com discursos emocionados e muitas homenagens.

Continua depois da publicidade

A Rede é referência nacional e, hoje, é composta por 130 voluntárias.

> Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Durante a noite, a entidade recebeu através do Deputado Estadual Ivan Naatz, que representou o Governador Jorginho Mello, uma doação na quantia de um milhão de reais para benfeitorias na sede e funcionamento.

Também recebeu da Prefeitura de Blumenau, pelo Prefeito Mário Hildebrandt e a vice Maria Regina de Souza Soar, presentes no encontro. Uma doação será feita através de um projeto de lei que irá liberar os imóveis onde a Rede atualmente atende, já quem em setembro do ano passado as voluntárias precisaram desocupar o antigo ambulatório pela interdição decorrente de um deslizamento.

Continua depois da publicidade

Entre as voluntárias que prestigiaram o jantar, duas fundadoras acompanhadas das famílias, Nair Verônica Hess Olinger e Elke Willecke, marcaram presença e foram homenageadas. Familiares de fundadoras e voluntárias que não estão mais entre nós também estiveram no evento, além das ex-presidentes da entidade.

Foi muito emocionante. Um grande bolo doado pelas mães das debutantes do Tabajara Tênis Clube de 2023 foi cortado, houve coro de parabéns e ainda uma apresentação de um novo coral composto pelas voluntárias.

No próximo mês, muitas ações estão previstas, já que inicia a campanha nacional Outubro Rosa.

Parabéns para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau e a todos os envolvidos na história de sua existência. Muito orgulho!

Continua depois da publicidade

Leia também:

FOTOS: Elegância e nostalgia tornam festa do Neumarkt Shopping memorável em Blumenau

Lançamento de livro promete transformar Natal de crianças em Blumenau