O restauro da igreja do Espírito Santo em Blumenau está a todo vapor. Neste mês, um evento especial foi programado para emocionar a comunidade. Uma exposição e leilão das peças originais da igreja, datadas de 1877, ocorre no dia 14 de maio (veja fotos abaixo).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Artistas blumenauenses foram convidados para criar obras de arte e estes materiais tão valiosos que seriam esquecidos, agora se tornam imortais. Assim nasceu a exposição Intemporaneidade, fruto do trabalho dos artistas Arian Grasmück, Maurilio César Bugmann, Pedro Gottardi, Reynaldo Wilmar Pfau, Sandra Regina Bugmann, Sueli Freygang e Fransuê Ribeiro.
Veja fotos das obras
A curadoria foi feita pela arquiteta e artista plástica Christiane Mundim Lindner, pela arte-educadora Rozenei Maria Wilbert Cabral e pela artista, arte-educadora e produtora cultural Suellen Junkes.
Para marcar o lançamento, a Alameda Haus, a Escola Barão do Rio Branco e a Diretoria da Comunidade Evangélica Luterana Igreja do Espírito Santo promovem no dia 14, às 16h, um coquetel de boas-vindas para a comunidade com direito a apresentação musical.
Continua depois da publicidade
O principal objetivo do evento é o leilão destas obras, cujo valor será revertido para o restauro deste patrimônio tão importante para a cidade.
O local será o salão paroquial, na Rua Amazonas, nº 119. Todos podem participar.
Uma iniciativa linda que merece aplausos e reconhecimento!
Vamos prestigiar?
Leia também
Bar de Blumenau recebe bartender carioca que atuou da Lapa ao Copacabana Palace
Camerata Florianópolis se apresenta em Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville
Régua de degustação de vinhos é lançada em enoteca de Blumenau
FOTOS: Quem são os catarinenses que marcaram presença no Baile da Vogue