Uma exposição com reproduções de obras de Gustav Klimt ocorre no espaço Johannastift, localizado na Alameda Haus Artes e Idiomas, em Blumenau, desde o último dia 21 de junho. Nesta mostra, apresenta-se seis obras do artista, em vários tamanhos e com descrição. A exposição segue aberta ao público das 9h às 19h, até o próximo dia 21 de julho.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

“Breves notas sobre a obra de Gustav Klimt” é uma parceria da embaixada da Áustria no Brasil e do consulado honorário da Áustria em Blumenau. Os visitantes poderão conhecer telas como uma estilha das obras do festejado pintor simbolista austríaco.

Nascido em Viena, Klimt foi líder do Movimento da Secessão de Viena — grupo de artistas que se desligaram do academismo da pintura e aderiu ao simbolismo. Destacou-se dentro do movimento art nouveau austríaco, e em 1876, estudou desenho ornamental na Escola de Artes Decorativas.

“Apresentar um repertório de memórias e de traços autênticos, é sem dúvida grandioso. Gustav pintava conforme a necessidade de sentir, que para a época, era a oposição ao classicismo e academicismo”, explica a professora e coordenadora dos cursos de artes da Alameda Haus.

Continua depois da publicidade

Exposição
Exposição “Breves notas sobre a obra de Gustav Klimt” (Foto: Divulgação)
 Klimt foi líder do Movimento da Secessão de Viena
Klimt foi líder do Movimento da Secessão de Viena (Foto: Divulgação)