As fotografias expostas na mostra "Como vejo o mundo" revelam a vida cotidiana do Paquistão, país de origem do pequeno artista Daniyal Ali Azfar. As imagens já foram expostas na Fine Arts Gallery do Paquistão, em Karachi.
Continua depois da publicidade
Segundo seus pais, Saíra e Muhammad Azfar, a vida encontrada pelas ruas são o alvo favorito de Daniyal. Ela conta que ele começou brincando com a câmera digital dos pais e seu Tablet, onde brincava de fazer cliques. Encorajados por um amigo fotógrafo, iniciaram a organização de uma mostra.
Há 5 anos a família se mudou para Florianópolis e a professora de Tecnologia Educacional, Giselle Araújo e Silva de Medeiros deu a ideia e o ajudou a se inscrever na mostra no Espaço Cultural BRDE. Giselle dá aula para a turma de Daniyal na 2ª série do ensino fundamental na Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, no norte da ilha.
Hoje ele está com 8 anos e sonha ser um astronauta. A abertura da mostra será nesta quarta às 19 horas no Espaço Cultural BRDE Governador Celso Ramos e segue até dia 31 de outubro.
Muito bacana sua história e iniciativa. Vamos prestigiar?
Continua depois da publicidade
Leia também: