O cantor e compositor Jorge Vercillo esteve em Santa Catarina no final de semana para participar de dois shows. Um em Balneário Camboriú e outro em Floripa. Ele veio a convite do Grupo All e se apresentou no Music Park e Drive Park, no formato de drive-in. Com mais de 30 anos de carreira, o carioca tem fãs fiéis e é um do nomes mais importantes da MPB. Eu particularmente sou muito fã e já fui a vários shows. Num breve bate-papo exclusivo para a coluna, ele conta um pouco do que foi seu passeio por aqui e também um pouquinho de sua intimidade. Espero que curtam!
Continua depois da publicidade
Hobby
”O futebol. É uma higiene mental, aliás qualquer esporte é uma higiene mental. Adoro bater gol a gol, jogar em time, enfim o que for de futebol.”
Lugar inesquecível que já visitou
”Sou apaixonado por esse planeta. Lugar inesquecível eu coleciono, eu amo o Brasil. Conheço a Chapada Diamantina na Bahia, Chapada dos Veadeiros em Goiás, estou adorando Balneário Camboriú, que lugar inesquecível Enfim adoro a natureza, seja praia, rio, mata.”
Continua depois da publicidade
Música do seu repertório que mais curte tocar e a mais pedida pelos fãs
”Bom, tem várias músicas e eu canto a grande maioria, mas a música ‘Vida É Arte’ sempre me emociona muito. As que não podem faltar são várias, ‘Ela Une Todas as Coisas’ e ‘Fênix’ meus fãs pedem muito, além das mais óbvias como ‘Que Nem Maré’, ‘Monalisa’, ‘Final Feliz’, ‘Homem Aranha”’.
Cantar num drive-in é uma experiência diferente, você gostou? Qual a sensação?
”Adorei cantar no drive-in, realmente foi uma experiência muito diferente, sempre achei o drive-in uma programação muito gostosa, porque o carro é como uma extensão da nossa casa, pra curtir com a família, sua mulher e filhos. Fiz em Brasilia e lá cheguei até subir num capô de um carro cantando Homem Aranha. Me chama muita atenção o buzinaço e o acender o farol. Pedi pra acender no andamento da música e ficou muito bonito.”
O que te encanta no sul? E a Blumenau, você já veio?
”Fui a Blumenau, mas faz muito tempo que eu não vou. Vamos aguardar uma oportunidade mais rápido o possível. Me encanta muito o sul, gosto muito do sul. Santa Catarina é um lugar lindo, tem natureza abundante, pessoas educadas, gente linda. Me encantou muito BC e vou voltar cada vez mais aqui. O drive-in é uma oportunidade de levar cultura e alento através da música nessa pandemia, né. Chega na hora da dificuldade é a música e a arte que preenchem o coração do ser humano.”
Com quem sonha dividir o palco?
”São vários artistas que sou muito admirador. Já dividi palco com Milton Nascimento, Flávio Venturini. Acho que Gal Costa é uma cantora maravilhosa com quem eu adoraria dividir o palco e Stevie Wonder também.”
Continua depois da publicidade
Se não fosse cantor e compositor seria…
”Sonhava em ser jogador de futebol, mas a música acabou levando meu coração e meu destino. Mas hoje eu acho que se eu não fosse cantor, seria escritor. Aliás, eu estou me preparando para lançar um livro. Um livro de ficção científica.”
Será que teremos novidades em breve sobre o livro de Jorge Vercillo na coluna? Acompanhem as próximas publicações!