A Escola Barão do Rio Branco e a Alameda Haus trazem para Blumenau o espetáculo “Mulheres Reformadoras” em comemoração ao Dia da Reforma Protestante. A iniciativa marca também os 70 anos da Escola Barão, comemorados no mês de março, e o centenário da Casa Johannastift, prédio histórico em que a Alameda Haus está localizada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O evento ocorre nesta terça-feira (24), às 19h30min, no Teatro Carlos Gomes, e envolverá mais de 100 artistas, incluindo estudantes do Barão Cultural, coros de paróquias luteranas e músicos convidados.
O espetáculo promete uma noite de reflexão e criação de memórias, destacando a vida de mulheres reformadoras que desafiaram normas sociais, religiosas e políticas de cada época.
A inspiração para este evento veio da própria história da Reforma Protestante, quando Martinho Lutero, figura central desse movimento histórico, destacou a importância da esposa, Katarina, e o papel fundamental das mulheres na Reforma.
Continua depois da publicidade
— A Reforma contribuiu fortemente para inúmeros avanços sociais da humanidade, e, nessa perspectiva, olhar além de Lutero, para as mulheres que com ele lutavam e defendiam valores, é, sem dúvida, mais uma contribuição para a nossa sociedade — destaca a Professora Suellen Junkes, Coordenadora do Barão Cultural e de Artes da Alameda Haus.
A entrada é franca e, para quem quiser mais informações, fica aqui o contato: (47) 98441-8185.
Leia também
FOTOS: Os bastidores do casamento de Rafael Zulu e Aline Becker em Balneário Camboriú
FOTOS: Os VIPs que passaram pelo 2º fim de semana de Camarote Spaten na Oktoberfest