A segunda edição do “Encontro Flamenco Joinville”, integrado à programação do 38º Festival de Dança da cidade através de uma ação chamada “Festival Conecta”, foi um sucesso.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O objetivo do evento foi alcançado, oferecendo conhecimento técnico da cultura flamenca através da vivência de diversas atividades como oficinas, feira cultural e apresentações de dança e música flamenca, além de um vibrante e delicioso jantar temático, que contou com pratos típicos da culinária espanhola, sorteio de brindes e shows de artistas convidados no formato “tablao”.

O evento foi idealizado pela técnica em dança e bailarina Erika de Moura, que desde 2014 participa de festivais, eventos, cursos e oficinas com profissionais da dança flamenca de grande experiência nacional e internacional.

Atualmente Erika é bailarina de flamenco com atuação em Joinville e em Curitiba, no Paraná, além de dirigir a Baillarte Produções Culturais.

Continua depois da publicidade

Um dos pontos altos do dia foi o desfile de moda flamenca, com a marca curitibana “Lunares Flamenco”. Esse foi o primeiro desfile da marca no Brasil.

Quem prestigiou a noite viu o melhor da cultura flamenca, apresentações primorosas com dança e música flamenca ao vivo no formato “tablao”, tendo como convidados Carol Ferrari, Rodrigo Campos, Alê Palma, Ana Medeiros, “La Negra”, que também foi anunciada como a professora convidada da edição de 2022 e o multi-instrumentista Ozir Padilha.

Com certeza uma noite para ficar na história da cultura joinvilense.

A edição de 2022 já está sendo preparada.

Veja fotos

Apresentação de dança marcou o dia
Apresentação de dança marcou o dia – (Foto: Cleiton Rodrigues)
Feira cultural da cultura flamenca
Feira cultural da cultura flamenca – (Foto: Cleiton Rodrigues)