O artista João Alves Jr. apresenta ao público neste sábado (6) o vídeo-arte Corpó. O vídeo é uma proposta que reúne princípios do teatro, da performance-arte e do corpo como espaço para a teatralidade.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
O lançamento ocorre às 20h, pelo canal do YouTube do artista, e contará também com um bate-papo sobre corpos, telas e afetos pandêmicos, com o ator e convidados, logo após a apresentação.
O evento é gratuito, com classificação etária acima de 14 anos, e todas as ações contarão com tradução em Libras.
O vídeo-arte Corpó conta com direção de Leomar Peruzzo, atuação de João Alves Jr., captação e edição de vídeo de Guilherme Krug e tradução em Libras de Cynthia Phillipi.
Continua depois da publicidade
— Com a impossibilidade de fazer uma apresentação presencial encontramos na adaptação em vídeo, uma forma de continuar a produzir em meio a pandemia. A ideia não é apenas adaptar Corpó para o vídeo, mas também que a linguagem do audiovisual construa e contribua com o material, criando uma soma de linguagens artísticas — explica João.
João é ator, palhaço, poeta e produtor cultural. Estudou seis anos na Escola Carona de Teatro, de Blumenau, onde cursou Teatro Livre, Técnica de Clown, estagiou como Assistente de Direção e atuou em mais de 14 espetáculos nas Mostras da Escola.
Ele integra o movimento Temporada Blumenauense de Teatro e auxilia na organização das atividades do coletivo. É responsável pela interface das artes cênicas do Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas-COLMEIA, em Blumenau.
Hoje ocupa a cadeira de Comunicação e Formação Cultural no Conselho Municipal de Política Cultural da cidade.
Continua depois da publicidade