Blumenau recebe na próxima semana a terceira edição do evento “Mulheres que Inspiram”. Em um bate-papo mediado por Emanuelle Mourão, o encontro contará com a presença da empreendedora e co-fundadora da Neodent, Clemilda Thomé, da jornalista e especialista em Neurociências, Laine Valgas, e da CEO da UPS Brasil, Nadir Moreno.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
O evento também irá homenagear e compartilhar histórias de empreendedoras da região, nas mais diversas áreas. Entre elas estão Elizabeth Brandes (diretora Comercial e Marketing da Brandili), Aline Belli (diretora Executiva da Belli Studio), Andreia Rengel (CEO da AMcom), Danielle de Lara (neurocirurgiã), Patrícia Lueders (secretária Adjunta de Estado da Educação), Graziela Schmoller (vice-presidente de marketing da Rede Top), Lorena Pamplona Medeiros (gerente financeira Blumenau Iluminação) e Laine Valgas (jornalista).
Diante do tema do encontro, que aborda a trajetória de mulheres que inspiram pelas carreiras construídas e histórias de vida, nada mais justo saber também quem elas admiram. Cada uma respondeu de forma pessoal e revelou nomes de pessoas que as fascinam. Confira abaixo:
Graziela Schmoller

— Margaret Thatcher, Joanita Maestri Karoleski e Sônia Hess de Souza. Eu gosto muito da história da Cleópatra, e ainda, da Gisele Bündchen — revelou Graziela.
Continua depois da publicidade
Elizabeth Brandes

— Nossa Senhora Aparecida, minha avó Lili, fundadora da Brandili, minha avó materna, minha mãe e irmã. E, de alguma forma, todas as mulheres com as quais eu convivo e já convivi, pois todas inspiram com seu jeitinho especial de ser — contou Elizabeth.
Patricia Lueders

— Minha mãe, Alvina Lueders, e a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar — explicou Patricia.
Andréia Rengel

— As mulheres que mais me inspiram são as que fazem parte do meu dia a dia, são as mulheres que passaram e estão em minha vida. Com elas aprendo diariamente e me inspiro a fazer sempre o melhor em tudo que realizo — disse Andréia.
Danielle de Lara

— Na vida pessoal a minha mãe, mulher forte e cheia de amor, fonte de inspiração para mim e todos que a cercam. Na ciência tenho muita admiração pelas grandes Marie Curie e Dra. Nise da Silveira, por seu pioneirismo, coragem e capacidade de revolucionar suas áreas de trabalho, apesar das adversidades e de trabalharem num universo predominantemente masculino — revelou Danielle.
Continua depois da publicidade
Aline Belli

— Vou começar por estas: minha mãe, por toda história de vida, sua luta e persistência; a tia Lúcia, servente da escola Vendelino pela sua alegria; a escritora Cristina Marques, pela resiliência e trabalho; a roteirista Marcela Catunda, pela criatividade e força; a ginasta Nadia Comaneci, pela precisão; a firmeza de Golda Meir na construção do estado de Israel; a Larissa Guerra também, pela transparência e tranquilidade com que lida com a mídia; as diretoras de voz Melissa Garcia e Mabel Cesar, pela presença e segurança em estúdio. A lista é grande, pois todas temos nossas lutas, independentemente de cargos ou posições na vida. Podemos influenciar, apoiar, acolher, empurrar. Isso é sororidade — ressaltou Aline.
Laine Valgas

— Minha Mãe, Dineide Valgas, minha avó materna, Dilma Soares Rebello, e minha avó paterna, Benta Waltrich Valgas. Ah! Tem a Oprah também — revelou Laine.
Lorena Pamplona Medeiros

— Minha maior inspiração foi minha mãe, uma mulher além do seu tempo — relembrou Lorena.
O encontro, que irá ocorrer no dia 21 de março no Moinho do Vale, em Blumenau, é idealizado pela Contax Contabilidade e Planejamento Tributário, além de ser desenvolvido com o apoio da Presse Comunicação e NSC Comunicação. O bate-papo inicia às 16h.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Projeto “Mulheres que Inspiram” homenageia empreendedoras de Blumenau e região