Considerada uma das maiores personalidades do cenário musical da França, Édith Piaf terá a história dela relembrada na última sessão do CineArte Francês “Biographie: Mulheres Francesas”. A edição especial é em homenagem ao Dia Internacional da Mulher promovida pela Aliança Francesa e a Secretaria de Cultura em Blumenau.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A cinebiografia “Piaf – Um Hino ao Amor” (La Môme) será exibida nesta segunda-feira (28) às 19h. Após o filme haverá um debate com a crítica, formadora, curadora e pesquisadora em cinema, Jéssica Frazão.
O filme do diretor Oliver Dahan, de 2007, é baseado na vida e descoberta da carreira da intérprete de canções inesquecíveis, como “La Vie en Rose” e “Non, Je Ne Regrette Rien”, e que enfrentou sérios problemas até chegar ao auge.
Para quem não conhece a história da cantora, uma das curiosidades de sua biografia é o nome artístico Piaf, que significa “pardal” em francês. Ela ganhou o nome devido a sua altura, de apenas 1,42m.
Continua depois da publicidade
Idealizado pela AF Blumenau, o CineArte Francês é um projeto integrado ao CineArte promovido pela Secretaria de Cultura de Blumenau há mais de 10 anos. A proposta é exibir gratuitamente produções francófonas – de países que têm o francês como língua oficial – e que costumam ficar fora do circuito comercial de cinema. As sessões apresentam filmes clássicos ou contemporâneos, todos legendados em português.
Leia também
Green Valley concorre novamente a prêmio de melhor club do mundo; veja como votar
Blumenau voltará a ter uma locomotiva nos trilhos da antiga estrada de ferro; entenda
Fritz Müller 200 anos: reportagem especial celebra os caminhos e o legado do cientista em SC