A Serra Catarinense se prepara para o momento mais aguardado do ano: a vindima. É hora de colher os frutos — e uvas — de longos meses de trabalho e reservar os melhores cachos para elaborar vinhos brancos, rosés, espumantes e tintos da safra 2023. Para celebrar esses momentos com apreciadores da bebida e aquecer o turismo na região, a Vinícola Thera organizou uma programação especial.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A colheita inicia em fevereiro e pode se estender até o começo de abril. No espaço localizado no município de Bom Retiro, mais de 40 pessoas se envolvem no trabalho manual. Já os eventos promovidos pela vinícola são abertos ao público e concentrados no mês de março.
Tudo ocorre na Fazenda Bom Retiro, uma propriedade de mais de 800 hectares que abriga os vinhedos, a estrutura da Vinícola Thera e uma pousada. Estão previstas visitas aos vinhedos com degustação, piquenique, sunset, experiência da colheita com agrônomo e almoço harmonizado em três atos, além de uma bela cavalgada em noite de lua cheia com colheita noturna.
Os passeios podem ser comprados separadamente ou combinados. As vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas antecipadamente pelo site da vinícola ou através do WhatsApp (48) 99679-4545.
Continua depois da publicidade

Além da programação, o espaço também participa neste ano do 9º Festival da Vindima de Altitude, que ocorre em São Joaquim. A novidade é que, para esta edição, o evento foi ampliado e será organizado em dois finais de semana no Pavilhão da Maçã.
Nos dias 3, 4 e 5 de março, assim como em 10, 11 e 12 do mesmo mês, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e degustar os melhores rótulos de 17 vinícolas do Estado com Indicação de Procedência Vinhos de Altitude. O evento também é uma forma de se divertir com a família e os amigos em meio a uma programação cultural diferenciada.
Leia também:
Indaial recebe show internacional de jazz com turnê também pela Serra Catarinense