A premiada cantora catarinense Ana Paula da Silva se apresentou com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, representando Santa Catarina e o Sul do país na série “A OSB do Brasil”, que enaltece a cultura popular de todas as regiões do país.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
— Celebrar o retorno ao palco e fazer minha estreia no Rio de Janeiro reverenciando o Sul do país junto da Orquestra Sinfônica Brasileira, sem dúvida é um sopro de vida, ainda mais neste momento. Um presente, resultado do trabalho feito até aqui e que não cessará. Uma honra estar ali compartilhando arte e vida com vocês — festeja Ana.
O segundo espetáculo do ciclo, em que a Orquestra Sinfônica Brasileira reverencia o folclore e a cultura popular do país, recebeu a cantora e compositora e os músicos gaúchos Renato Borghetti e Daniel Sá, convidados especiais da apresentação.
O evento contou com a condução do maestro Tobias Volkmann, e ritmos como Fandango Caiçara, Boi de Mamão, Chula, Chamamé e Milonga deram o tom do espetáculo.
Continua depois da publicidade
A série de shows estreou no início de setembro de 2021 homenageando o Sudeste, e é composta por cinco espetáculos inéditos concebidos para celebrar a cultura popular de cada região do país.
As riquezas musicais dessas localidades são retratadas em arranjos sinfônicos criados especialmente para a série e interpretados pela Orquestra Sinfônica Brasileira. A cada espetáculo, a OSB divide o palco com artistas representativos de cada uma das cinco regiões.
A compositora, instrumentista e cantora tem 25 anos de carreira e seu trabalho musical resultou em alguns prêmios recebidos nos últimos anos. Ela também atua como diretora musical de trabalhos autorais e com produção artística. Seu mais recente projeto é como pesquisadora-compositora. É Mestra em Processos Criativos pela Universidade Estadual de Santa Catarina.