O músico blumenauense Rafa Girardi acaba de lançar o primeiro EP da carreira solo em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music. O álbum de música instrumental, que leva o nome do artista, tem o estilo jazz fusion — mistura de jazz, rock e funk — e conta com seis obras compostas por ele: Gestos, Outono, Two Kittens, Vulnerável, Café Amargo e Tarde.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
Com mais de 25 anos de carreira como instrumentista, acompanhando bandas e outros músicos de Santa Catarina, Girardi resolveu dar vida às composições próprias através deste primeiro EP.
O projeto foi contemplado pelo Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. Por isso, em contrapartida social, ele fará três apresentações gratuitas em asilos e casas de apoio da cidade ainda em 2023.
Rafa iniciou a carreira musical em 1997. Em 2010 começou aulas particulares de teclado/acordeon e, desde 2013, ensina a tocar os instrumentos — junto com piano popular — em instituições do Estado. Girardi também é músico colaborador da Banda Municipal de Blumenau e tecladista da Banda Pig Floyd Sounds, além de ser inscrito na Ordem dos Músicos desde setembro de 2000.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Abertura do aniversário de 139 anos de Camboriú é marcada por homenagens e premiação
Semana da Língua Alemã em Blumenau reserva palestras e exposições; veja programação